Resumo de “As Aventuras de Poliana” – 13/08 a 17/08/2018

Capítulo 64, segunda-feira, 13 de agosto

Nesse dia, Raquel confessa seus sentimentos a Guilherme e diz que devem revelar a Vini e Mirela sua afeição, em vez de esconder. Mirela tem seus próprios planos e pede a Luigi para escrever uma cena em que ela terá a oportunidade de beijar Guilherme, um momento único no roteiro que o menino está trabalhando.

Algo incomum acontece quando Éric e Hugo são forçados a fugir para uma árvore diante dos cães raivosos que os perseguem. Felizmente, Afonso, o tio de Hugo, aparece e salva a situação.

Enquanto isso, Luísa deixa Poliana na padaria de Durval, e Letícia inesperadamente visita a casa de Filipa. Ela se justifica com um trabalho escolar, mas suas verdadeiras intenções são outras - ela está fascinada pelo quarto de Filipa e invade-o.

A intriga aumenta quando o Sr. Pendleton decide levar Benício para entender por que ele, Gael, Mário e Lorena estão o perseguindo. Em resposta, Lorena pede ajuda a Poliana.

Waldisney tenta estabelecer um relacionamento mais próximo com Nadine, Afonso visita Luísa com Hugo, e Joana sente ciúmes ao ver Sérgio conversando com Nadine.

O capítulo termina com um aviso a Jeferson, que leva Brenda do bairro, que o chefe local está insatisfeito com a presença de estranhos.

Capítulo 65, terça-feira, 14 de agosto

Começa com tensão na casa de Guilherme, quando ele retorna tarde e é repreendido pelo pai, Roger, que chama o filho de vagabundo. Marcelo intervém para acalmar a situação.

Luísa descobre através de um aplicativo que Poliana está com o Sr. Pendleton, e depois os espectadores assistem a uma conversa entre a menina e o Sr. P. Poliana tenta convencer os outros que o Sr. Pendleton é uma boa pessoa, e os moradores do bairro ficam sabendo sobre uma nova regra em relação a estranhos.

Yasmin toma uma atitude arriscada, alugando uma propriedade pela internet no cartão de crédito da mãe. No mesmo dia, Luca aparece na escola Ruth Goulart, causando euforia entre as meninas que são suas fãs.

Guilherme e Raquel confessam um ao outro suas falhas na conversa com Mirela e Vini, e Mirela tenta fazer contato com Luca, mas é interrompida por Gabi.

Um momento cômico acontece quando Éric e Hugo descobrem que suas calças foram rasgadas depois de sentar em cadeiras com cola, o que acaba por ser uma armadilha de João.

O capítulo termina com a preocupação de Luísa, provocada por Débora, que afirma que decidiu ter um filho com Marcelo, o que lhe causa sentimentos mistos.

Capítulo 66, quarta-feira, 15 de agosto

Na classe frequentada por Raquel e Mirela, Helô apresenta aos alunos uma nova cara - Luca. Sophie, a professora de música, mostra a Helô um clipe inexplicável com João. Filipa recusa ser amiga de Yasmin, o que deixa a menina triste e preocupada; ela confessa isso a Poliana. Luca tenta conquistar o coração de Brenda, mas é rejeitado, quando Brenda deixa claro que não quer falar com ele. Filipa sente-se solitária e não quer mais passar tempo com Letícia, o que leva Poliana a tentar reconciliá-la com Yasmin. Entretanto, Éric e Hugo culpam Luigi pelo cola e começam a tramar vingança. João ouve a conversa deles e sugere a Luigi como evitar os ataques. Poliana convence Luca a tirar uma foto com Yasmin, enchendo a menina de alegria, e a imagem é postada online. Afonso recebe uma pintura encomendada de Salvador com a imagem de Luísa. Hugo é apanhado numa ratoeira colocada na mochila de Luigi. Filipa explode com Letícia, acusando-a de trazer má sorte. Enquanto isso, Ruth repreende Salvador, depois de saber através de Marcelo sobre a venda do quadro a Afonso. Luca filma Raquel e Guilherme, levando a uma briga entre os rapazes. Filipa, apesar de renovar a amizade com Yasmin, recusa-se a visitá-la em casa. Yasmin tenta cancelar a reserva da residência, mas não consegue, percebendo o seu erro. Comovida com a foto de uma criança, Ruth diz a Helô como é difícil esquecer memórias dolorosas. Senhor Pendleton aconselha Roger a respeitar os empregados, enquanto Débora engana Marcelo, dizendo que está tentando engravidar, mas ainda está tomando contraceptivos. Lorena liga para Luísa com a notícia de que Poliana não se sente bem, mas acaba sendo apenas uma jogada para organizar um jantar em conjunto. Por fim, Mirela e Guilherme preparam-se para filmar um filme sob a direção de Luigi.