Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

SBT lança “As Aventuras de Poliana”, sua nova produção para a família

Emissora promete juntar família para descobrir o lado bom da vida.

Em um encontro para mais de 150 profissionais da imprensa especializada, no estúdio 4 do CDT da Anhanguera, na última terça-feira (08), o SBT lançou “As Aventuras de Poliana”, sua nova produção para a família.

Antes de abrir os microfones aos convidados, o diretor de planejamento artístico da emissora, Fernando Pelégio, anunciou um pocket show das músicas “Bate Coração” e “Jogo do Contente”, interpretados pelas personagens Poliana (Sophia Valverde), Alice (Kiara Sasso) e Lorenzo (Lázaro Menezes).

Assista à apresentação:

No centro da coletiva, a autora Íris Abravanel, o diretor de teledramaturgia Reynaldo Boury e o elenco principal responderam perguntas dos jornalistas e apresentaram a trama.

“As Aventuras de Poliana” é a quarta novela da parceria entre Íris e Boury, que esperam obter o mesmo sucesso dos três trabalhos anteriores (Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate).

A autora Íris Abravanel e o diretor Reynaldo Boury na coletiva de imprensa de "As Aventuras de Poliana".
A autora Íris Abravanel e o diretor Reynaldo Boury. Foto: Rogerio Corrêa / SobreTV

Baseada livremente no livro “Pollyanna”, escrito por Eleanor H. Porter no início do século passado, o texto tem propriedade intelectual 100% pertencente ao SBT, já que se trata de adaptação de uma obra literária de domínio público.

Sempre muito simpática e solícita a responder os questionamentos, Íris, que completa 10 anos à frente do departamento de dramaturgia do canal, diz que é gratificante escrever e acompanhar a história de Poliana nos dias de hoje, onde todos precisam de boas notícias.

Ao ser questionada sobre os desafios de escrever uma novela que ficará dois anos no ar, a autora diz que está tudo saindo conforme o planejado e que a direção certamente pedirá mais capítulos além dos 400 já encomendados.

“É muito gratificante escrever e acompanhar a história de Poliana nos dias de hoje, onde todos precisam de boas notícias. Essa novela nos ensina que é nas pequenas coisas que encontramos os momentos de felicidade. O exercício do “Jogo do Contente” é para todos. Renovar a nossa mente a cada dia, e viver contente independente das circunstâncias. Sempre há um motivo para sentirmos gratidão. Pode ter certeza que em um coração cheio de gratidão não existe espaço para amargura. Essa é a verdadeira essência de As Aventuras de Poliana”. Íris Abravanel.

A novela conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma doce menina que dribla os momentos tristes da vida com o “Jogo do Contente”, que consiste em enxergar sempre o lado bom de todas as situações, tornando o ambiente e a vida de todos os que vivem a sua volta mais alegre.

Confira os principais momentos da coletiva:

Entrevista com a atriz Milena Toscano:

“As Aventuras de Poliana” estreia no SBT na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, às 21h.

 

Comentários