Confira o resumo semanal da novela “Luz do Sol” – Record TV

Capítulo 66, segunda-feira (16 de abril)

Isabela liga para Lorena avisando que o tio vai sair armado. Lorena pede que Isabela impeça isto, mas Leonardo sai. Vicente protege Agenor com seu próprio corpo e recebe o tiro. Agenor corre atrás do agressor encapuzado, que consegue fugir entre as lápides. Vicente sangra pelo tórax, ouvem-se as sirenes da polícia que está chegando ao cemitério. Agenor foge para não ser preso deixando Vicente baleado, sangrando muito. Um conhecido de Agenor leva Vicente do cemitério para casa, pois o rapaz não quer ir para o hospital. Eliana liga para o celular de Vicente e o homem avisa que ele levou um tiro. Desesperada, Eliana liga para William que sai ao encontro dela. Leonardo topa jogar com uns sujeitos que Lucio arranjou em troca de informações. Tom pede desculpas de tudo o que já fez ou disse de ruim para Verônica e pede 50 mil Reais emprestados do dinheiro que a Babá achou. Verônica põe Tom para fora, debaixo de tapas. Ele se defende como pode. Georgi e Joaquim ficam passados ao saber que Tom vai sair com Belquiss esta noite. Verônica escuta e diz que Belquiss é maluca. Marcelo dá gargalhadas de Belquiss, que pergunta se ele está com ciúmes dela, porque vai sair com seu amigo Tom. Verônica rouba as chaves do carro de Tom e, em seguida, leva até Belquiss, que está se produzindo para o encontro, um pote de melado que ela diz ser um creme rejuvenescedor. Verônica vira todo o pote de melado na cabeça de Belquiss, que fica indignada. Willian tranqüiliza Eliana dizendo que levará Vicente para uma clinica particular. Isabela leva um susto ao ver numa página de seu diário escrito em vermelho “ela não é sua irmã”. Tom encontra as chaves do seu carro na mesa da casa de Verônica, que fica numa tremenda saia justa. Willian doa seu sangue, tipo O negativo, para Vicente. Freddy avisa a Stella e Eugênia que o investigador pediu o exame de DNA de Drica com urgência. Leonardo saca a arma e exige que os leve até Plínio, o homem que desgraçou a sua vida. Leonardo atira num espelho para mostrar aos sujeitos que está falando sério. Georgi repreende o pai afirmando que foi ela quem pegou as chaves dele por engano. Na clínica, é feita a transfusão do sangue de William para Vicente. Stella diz à mãe que resolveu contar para Freddy que o traiu no passado e que Drica pode não ser filha dele. Leonardo aponta a arma para cabeça de Lucio, mas outro homem faz o mesmo com ele. Leonardo abaixa a arma, mas acerta o homem com um golpe, o desarma e entram em luta. Os homens surram Leonardo, também tentando tirar informações sobre o paradeiro de Plínio. Um carro encosta na calçada e joga Leonardo na rua, machucado e a desacordado. Um táxi chega e alguém resgata Leonardo. Vicente está fora de perigo.

Capítulo 67, terça-feira (17 de abril)

A produtora da tevê liga avisando que acharam o dono da pasta com um milhão e marca o encontro com Babá Edith. Belquiss admira os músculos de Tom e inventa mais um plano para fazer ciúmes no ex-marido e a Verônica: ir com ele um hotel de luxo. Isabela fica nervosa com o sumiço de Leonardo, Stella percebe e a filha entrega que viu o tio ontem saindo de casa armado. Em seu consultório, Lorena cuida dos ferimentos de Leonardo, que está aparentemente dopado. Belquiss procura Verônica para agradecer pelo creme (melado) e avisar que o produto funcionou tanto, que ela passará a noite na suíte 54 do luxuoso Holtel Sultan, onde, inclusive, pensa em realizar seu casamento com Tom. Verônica confessa a Cléo que está morrendo de ciúmes de Tom e a amiga recomenda que ela se declare a ele. Belquiss arma para Marcelo a surpreendê-la com Tom no hotel. Milena fica irritada porque William não dormiu em casa. Eliana apresenta William a Vicente como o homem que lhe salvara a vida. Lorena chega à casa de Leonardo amparando-o, ainda meio apagado e com dor. Ela conta para a família que, por sorte, encontrou Leonardo caído no chão próximo do seu consultório, onde ele acabara de ser assaltado. Ela chora falsamente, lembrando o medo que teve de perder Leonardo de vez. Nicole flagra Nicanor olhando o perfil de Ângela na Relacionamentospontocom. O dono do milhão é um velhinho milionário, Edgar Sultan, dono dos Hotéis Sultan. Ele quer recompensar Babá Edith pela sua honestidade, mas antes Verônica o chama num canto com Ângela para fazer-lhe um pedido especial. Na suíte, assegurando que Marcelo irá até lá para atender a suposta cliente importante, Belquiss insiste com Tom que ambos têm que ficar nus na cama para que a cena seja bastante contundente. Tom começa a se apavorar. Isabela aconselha Helô a armar para Bernardo se decepcionar com Drica. Achando que é Marcelo na porta, Belquiss agarra Tom na cama, lhe esbofeteia para simular sexo selvagem. Mas quem entra é a equipe de tevê, acompanhada de Verônica, que confirma para as câmeras que ela tinha razão: que Tom não vale nada e que tudo que falou dela na matéria do shopping é pura calúnia. Ao sair da casa de Eliana, William é abordado por Agenor que o chama para uma conversa de homem para homem. Maria Eugênia pede a Marcelo que faça o teste de DNA em Drica, mas que ele entregue o resultado do exame apenas para ela. Agenor pergunta o que William quer com a mulher dele, na sua casa. William o enfrenta, explicando que foi socorrer a mulher de Agenor e seu filho que estava morrendo, uma vez que não havia um outro homem a quem sua mulher pudesse pedir ajuda. Verônica e Tom batem boca, Belquiss se mete e os acabam se virando contra ela. Agenor ameaça William e manda recado para Freddy largar do seu pé.

Capítulo 68, quarta-feira (18 de abril)

Juarez consegue tirar Lorena da cabeceira de Leonardo, dizendo que o médico deu ordens expressas para que ele fique em repouso absoluto. Belquiss fica revoltada com a maneira que Tom a tratou e acaba revelando que o namoro dos dois era uma armação. Verônica diz que só sendo mesmo uma armação para o Tom pegar Belquiss, que fica indignada e acaba puxando Verônica pelos cabelos e a joga dentro da banheira de hidromassagem de roupa e tudo. Seguindo a orientação de Lorena, Isabela diz a Freddy que não tem certeza de ter visto Leonardo sair de casa armado. Lucio guarda a arma de Leonardo, que poderá ser usada para matar alguém, mantendo as digitais do dono nela. Verônica pede ajuda a Tom para sair da banheira, mas ele se nega achando que ela irá puxá-lo para dentro também. Ela promete que não fará isso, ele acredita, mas ela quebra a promessa e o joga também dentro da banheira. Tom agarra Verônica, dá-lhe um beijão e ela empurra a cabeça dele na água. Eliana manda recado para Agenor por Mascote, ordenando que ele se afaste dela e de seus filhos, e que não apareça mais em casa. Tom jura a Verônica que já se esqueceu do que aconteceu com eles, pois tudo não passou de sexo descartável. Ofendida, Verônica agarra Tom, dá-lhe um beijão e o leva para cama, prometendo que ele não vai se esquecer daquilo. Freddy não gosta da idéia de receber o resultado do exame de DNA de Drica através de Marcelo. Zoé fica sabendo por Yvonne que Leonardo levou uma surra e vai até a casa dele para saber notícias. Joaquim abre mão ir para a cama com Duda, explicando que ainda não está pronto para isto. Duda fica passada. Eliana pede que William não conte a Drica que Vicente levou um tiro e também que ele não se afaste da casa dela, como Agenor mandou. Agenor fica furioso ao saber por Mascote que foi William que internou Vicente numa clínica particular e também doou sangue para ele. E fica mais transtornado ainda ao saber que Eliana o quer bem longe de casa. Duda diz para Joaquim que tem uma fila de caras atrás dela, e que não vai esperar ele resolver o seu “momento complexo”. Joaquim responde que ela espera se quiser e Duda sai furiosa pedindo que ele a esqueça. Freddy retira a queixa contra Agenor. Nicanor fica preocupado, pois Tom não dormiu em casa. Verônica acorda alfinetando Tom, mas acaba se agarrando nele de novo, aos beijos. Mascote avisa a Agenor que a queixa contra ele fora retirada, mas que está devendo muito dinheiro ao advogado. Tanto que Agenor terá que fazer mais um servicinho, ou corre o risco de atirarem em Eliana. Yvonne mostra a Juarez o que achou na casa de Wandinha: uma caixa repleta de fotos de Drica quando era criança. Eugênia chega e pergunta do que se trata.

Capítulo 69, quinta-feira (19 de abril)

Drica vai até Cleo avisar que fará o teste de DNA – Helô surpreende as duas se abraçando, e faz um escândalo de ciúmes da mãe. Eliana sai do banho e encontra Agenor no quarto, envergonhado, pedindo desculpas. A Polícia Federal interdita o estaleiro. A polícia Federal apreende documentos e computadores do estaleiro. Agenor implora o perdão de Eliana e promete que mudará. Eugênia pede que Yvonne e Juarez não comentem sobre as fotos e diz que vai conversar sobre o assunto com Wandinha. Mas Yvonne avisa que Wandinha deve ter viajado, pois sumiu sem deixar nem um bilhete. Eliana evita um carinho do marido. Cleo enfrenta a filha tentando conversar sobre Drica, mas Helô não aceita. Verônica dá chá-de-cadeira numa cliente socialite, mas não sai da cama com Tom. Eugênia e Odete, muito intrigadas, discutem as razões de Wandinha ter uma caixa de fotos de Drica pequenina. Belquiss pensa em Otávio como alternativa para fazer ciúmes a Marcelo, mas Ângela avisa que não vai dar certo, porque ele é gay. Otávio e Nicanor entram na internet para ver no site se Otávio arranjou pretendentes. Eles vêem que Belquiss acaba de deletar seu perfil da página de Otávio e Nicanor pensa em voz alta que o boato está se espalhando. Na Relacionamentospontocom, Queiroz diz a Danilo que quer ficar na fila para sair com Úrsula. Drica pede a Stella para ir a Saquarema ver a mãe. Cleo solta para Xico que Drica topou fazer o exame de DNA. Stella concorda que Drica vá a Saquarema com Bernardo e Pedro, mas o segurança irá num carro atrás deles. Verônica não permite que Tom entre com ela no shopping de mãos dadas. A socialite quer contratar Verônica para produzir a sua festa de despedida de solteira. Yan critica Bernardo que ao invés de trabalhar, só vive agora atrás de Drica. Verônica combina de encher a festa da socialite de stripers saradões. Isabela convida Danilo para sair e Priscila morre de ciúmes dele. Milena comemora com Clemente a interdição do estaleiro. Agenor visita Vicente na clínica e lhe pede perdão. Belquiss está animadíssima com a chegada da filha Nina, em breve, ao Brasil. Belquiss afirma para Tom que ele é louco por Verônica e ela por ele. Rodolfo e Odete procuram o contador do estaleiro e não conseguem encontrá-lo. Drica abraça carinhosa o pai e a mãe – Pedro olha fixamente para Agenor. Zoé vai visitar Leonardo e flagra Lorena dando de comer a ele na boca. Stella revela à mãe que Xico pode ser o pai de Drica. Stella diz a Eugênia que Xico desconfia que drica é filha dele. Sem ser vista, Zoé sai humilhada ao assistir cenas íntimas, cheias de sensualidade, entre Lorena e Leonardo.Agenor pede perdão a Drica. Danilo conta para Isabela que durante as investigações descobriram que Agenor ganhou dinheiro na época do seqüestro de Drica.

Capítulo 70, sexta-feira (20 de abril)

Marcelo avisa que Freddy e William serão afastados da direção do estaleiro e que podem ser presos, caso se confirmem as suspeitas de sonegação fiscal. Rodolfo diz que assume a presidência, mas Freddy insiste que alguém tem que representar os interesses da família Alcântara Diniz. Lorena diz a Leonardo que cuidará dos homens que bateram nele e que ele tem que recuperar sua arma. Agenor, muito terno e carinhoso, faz amor com Eliana. Durante o exame de sangue para o teste de DNA, Isabela ronda os potes do laboratório. Lorena, da escada, escondida, assiste a tudo. Georgi pede a Verônica para dar dicas de como se arrumar e se vestir bem. Tom diz a Nicanor que vai pedir trégua a Verônica. Belquiss compara Nina com Rick, elogiando a filha e chamando o filho de displicente para Marcelo. Rick procura Zoé para falar sobre a predileção da mãe pela irmã. Leonardo diz a Juarez que Zoé merece alguém melhor do que ele e, quem sabe, talvez seja melhor dar uma nova chance a Lorena? Isabela e Lorena se unem para investigar Drica. Tom vai até à Bodas de Mel para acertar o acordo de paz, mas acaba flagrando Verônica selecionando os stripers saradões fantasiados de Batman, bombeiro, policial, para a despedida de solteira da socialite. Tom sai de lá ultrajado. Alice aceita lanchar numa confeitaria bacana com Quico e Eugênia. Freddy avisa a Stella que ela terá que assumir a presidência do estaleiro ao lado de Rodolfo, mas ela lembra que não poderá fazê-lo, pois é Leonardo quem tem a procuração para assumir. Milena se prepara para sair com William para o estaleiro, lembrando que, agora, é ela quem assina os documentos e fechará novos contratos por ele. Tom junta os saradões para dizer que Verônica é caloteira e que eles correm risco de trabalhar sem receber. E distribui seu cartão de advogado entre os stripers. Isabela atormenta Drica, dizendo que se o exame provar que ela não é filha de Stella e de Freddy, é bom lembrar que também não é do casal de Saquarema. Logo, ela não é ninguém. Na reunião, Milena lembra que, com William e Freddy impedidos e como os Villanova têm mais ações, ela assumirá a presidência.

 

Comentários