Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Resumo de Luz do Sol 12/03 a 16/03/2018

Confira o resumo semanal da novela “Luz do Sol” – Record TV

 

Capítulo 41, segunda-feira (12 de março)

Eliana esquece o bolero de crochê e William pega. Lorena explica para Drica sobre seu tratamento. Drica está disposta a tentar. Vicente diz para Agenor por que foi ao Rio de Janeiro. Começa a reunião de condomínio. Leonardo discute com Lorena. Leonardo pergunta para Lorena o que ela pretende com o tratamento de Drica. Se ela quer que Drica se lembre do dia do seqüestro. Leonardo diz para Lorena que quer esquecer o passado. E que Lorena faz parte dele. Lorena diz que Leonardo tem que agradecer a ela. Todos falam ao mesmo tempo, até que se calam e só Verônica e Tom continuam reclamando. Veronica chama Tom de advogado de porta de cadeia. Tom chama Veronica de casamenteira de quinta. Queiroz pede para eles terem calma, que aquilo era uma festa de família. Georgi e Joaquim combinam de tentar selar a paz entre Tom e Veronica. Os sinistros armam uma surpresa para Queiroz. Marcelo despede-se de Vicente. Eliana diz para Vicente que falou com Rosa. Otávio diz para Guiga que agora ele tem o sobrenome do pai. Drica não suporta ouvir a conversa de Freddy, Stella e Maria Eugenia e diz que vai embora para Saquarema. Stella chama a filha de Drica. Ela retruca e diz que o nome dela é Rosa.Vicente pede um emprego para Marcelo, no Rio. Agenor chega em casa bêbedo. Ele manda Eliana calar a boca. Eliana não se cala e diz que de agora em diante não ficará mais calada. Agenor perde o controle e derruba tudo na casa inclusive Eliana. Vicente e Marcelo vêem tudo. Vicente parte para cima do pai. Marcelo separa. Eliana diz que está bem. Zoe tente explicar que prefere ser DJ do que trabalhar nos horários normais. Tom e Veronica discutem. Urânia defende Tom e chama-o de meu amor. Stella conversa com Drica e diz que entende toda situação. Drica pede desculpas e chora. Stella pede uma chance para Drica. Os sinistros chegam fazendo algazarra na reunião. Queiroz fica possesso. Belquiss diz que as crianças são todas mimadas. Ângela fica nervosa. Começa uma grande confusão. Isabela entra no quarto de Drica, ela mesma trazendo um copo de suco nas mãos. Ela convida Drica para ir ao shopping.

Capítulo 42, terça-feira (13 de março)

Isabela, Fabiana e Drica chegam ao shopping, Isabela leva Drica até a área de recreação que tem uma atração circense. Drica começa a ficar com muito medo e pede para ir embora. Fabiana fala para Isabela que Drica não está gostando. Isabela rindo triunfante diz que ninguém vai sair de lá agora. Stella conversa com Xico e conta que ainda está muito preocupada. Xico diz para Stella fazer um teste de DNA, para resolver. Rapidamente Stella diz que não precisa. Milena encontra uma peça de roupa de Eliana no armário de William. Ela vai tirar satisfação ele explica que Eliana deixou cair e que vai devolver. Tom abre a porta, Urânia entra, como uma bala. Urânia cerca Tom, que tenta se esconder atrás dos móveis, dando a volta na mesa. E agarra Tom, tascando-lhe um beijão na boca. Tom fica paralisado. Isabela, Fabiana e Drica chegam ao Iate Clube. Elas se encaminham para a entrada. Drica segue olhando, distancia-se e não percebe que Isabela e Fabiana saem. Drica fica sozinha na marina, na oficina dos barcos, muito assustada. Drica sozinha, perdida, caminha por entre os barcos. Ela se sente mal, fica tonta, apóia num dos barcos, se recosta. Isabela e Fabiana ficam sentadas esperando. Isabela tenta passar tranqüilidade. Bernardo e Helô começam a se beijar no clube náutico. Eles ouvem um barulho e se assustam. Leonardo e Zoe chegam ao clube. Zoe não entende porque Leo foi para o clube com tanta presa. Leo explica que Juarez contou a ele que Isabela levou Drica no clube, e que Zoe não imagina o que Isa é capaz de fazer. Tom, diante de Urânia, com a boca toda suja de batom e completamente estarrecido. Ele limpa os lábios, inconformado. Urânia diz para Tom que os lábios deles são perfeitos e chama-o de Tontonzinho. Tom diz que ela o agarrou. Urânia solta uma gargalhada e antes de sair, dá um tapinha na bunda de Tom. Verônica chega ao restaurante e pergunta sobre o senhor Augusto para o garçom. O garçom leva Verônica até Augusto. Ela da de cara com um homem baixo, fumando charuto. Bernardo e Helô chegam correndo e vêem Drica caída no chão.

Capítulo 43, quarta-feira (14 de março)

Bernardo se aproxima, preocupado. Drica, aos poucos, recobra os sentidos. Bernardo ajuda Drica, Helô observa, com raiva. Rick e Yan surfam. Yan diz para Rick que está tentando levar Duda para a cama e que ela é uma ninfetinha. De repente Duda chega e ouve tudo. Yan tenta se explicar, mas Duda sai sem dar ouvido. Verônica, ainda com a roupa do almoço pagando a maior bronca em Danilo e Otávio. Ela diz para Otávio que a empresa deles é uma fraude. Tom assume para Otávio que mexeu no perfil do suposto encontro de Verônica. Willian sai de casa com um embrulho na mão. Leonardo encontra Isabela e pergunta por Drica. Ela diz que Drica está andando pelo clube e que está tudo bem. De repente Helô, Drica e Bernardo chegam. Ele amparando Drica. Isabela tensa, Zoé ajuda Drica, que ainda está muito assustada. Drica diz para Leonardo que Isabela a deixou sozinha. Leo diz que vai ter uma conversa séria com Isabela. Já em casa Isabela diz para Leonardo que levou Drica no clube para ver se ela lembra de alguma coisa. Babá abre a porta, dá de cara com Duda. Fica um pouco sem ação. Joaquim por ali, meditando. Duda abraça Joaquim, triste. Babá espia um pouco, mas vai pra dentro. Duda vai beijá-lo, mas ele não beija. William diante de Eliana, entregando o bolero a ela. Isabela entra no quarto de Drica, furiosa e descontrolada, fecha a porta por dentro. Isabela grita e diz para Drica que ela é o inferno na vida dela. Drica, assustada, diante de uma Isabela descontrolada. Drica, assustada, diante de Isabela. Isabela diz que Drica atrapalhou a vida dela e que ela hoje é um fracasso por causa dela. Drica diz que ela não é um fracasso. Isabela desaba, chora. Drica se aproxima, comovida, para fazer um carinho nela. Isabela manda Drica tirar as mãos dela e começa a ter um ataque de asma. Drica sai para buscar ajuda e encontra com Juarez. O mordomo diz que vai buscar o remédio. Eliana, sentada à mesa de um quiosque, conversa com William. Agenor se aproxima e dirige-se a Eliana, encarando William. Agenor pergunta o que William quer com Eliana. Ele diz que não admite que Agenor fale com ele assim.

Capítulo 44, quinta-feira (15 de março)

Eliana, rápida, pega a bandeja e vai tirando Agenor dali. Agenor e Eliana já entram em casa, brigando. Eliana vira de costas para ele e começa a preparar a comida. Agenor vai na direção dela, descontrolado. Freddy, com o dossiê de Ângela nas mãos, discute com Marcelo. Drica entra, abruptamente. Com medo, ela diz a Freddy que eles não podem fazer mal a Agenor. Marcelo diz para Drica confiar nele. Ela diz que não confia em ninguém. Isabela aproxima-se, preocupada, ainda respirando um pouco mal. Drica diz que está tentando explicar ao “pai de Isabela” e a Marcelo como tem sido difícil agüentar toda essa pressão. Isabela pergunta para Drica se ela acha que só ela está sofrendo. Drica desabafa e diz que não adianta fazer cara de boazinha, porque ela não a engana mais. Que uma hora Isabela a trata bem, mas, quando não tem ninguém olhando, trata-a como se fosse uma inimiga e não uma irmã. Isabela fica abalada com o que escutou. Stella entra, ouve o final da discussão. Juarez entra e entrega a bombinha de asma para Isabela. Stella estranha ao ver a filha novamente precisando daquilo e troca um olhar com Juarez. Verônica toma um café com “Bily”. Tom se contém, mas engasga com o café e começa a tossir. Freddy, Stella, Maria Eugênia, Isabela e Leonardo conversam. Stella desabafa com Freddy. Freddy sugere que Drica faça um teste de DNA. Rick, sentado diante do notebook, prepara a webcam. Belquiss pergunta se Nina vai entrar na internet. Belquiss diz para Rick que Nina mora nos Estados Unidos. Bernardo e Helô brigam feio, porque ela está morrendo de ciúmes de Drica. Juarez entra no quarto de Drica, mas ela não está lá. Stella fica nervosa diante de Juarez. Stella suspeita que Drica foi seqüestrada. Juarez liga para o celular de Drica, mas eles encontram o celular na sala da casa. Agenor encontra um antigo comparsa e diz que quer voltar à ativa. Helo diz para Zoe que Bernardo terminou com ela porque ela é muito ciumenta. Bernardo anda pensativo pela praia. Drica também anda pensativa pela orla. Vicente bate no apartamento de Marcelo.

Capítulo 45, sexta-feira (16 de março)

Rick atende e diz que Marcelo não está. Bernardo avista Drica passando mal sobre a prancha. Bernardo rema até ela, preocupado. Drica está desfalecida sobre a prancha. Bernardo a alcança. Bernardo, já fora da água, deita Drica na areia. Ele limpa o rosto dela, carinhosamente. Ela retoma consciência. Olhos nos olhos. Georgi e Leonardo, acelerados, chegam e cortam o clima. Verônica chega com “Bily” em um restaurante finíssimo, todo arrumado, de terno, roupas finas. Verônica está toda sorridente. “Bily”, tenso, afrouxa a gravata. Bernardo chega à casa dos Alcântara Diniz e diz que veio visitar Drica. Zoe se arruma para sair, mas de repente toca a campainha, é Lorena, que diz que tem que conversar com ela sobre Leonardo. Bernardo no conversa com Drica. Os dois se beijam. Beijo de Drica e Bernardo. Drica cai em si e afasta-se. Ela diz que Bernardo tem namorada. Ele diz que não tem mais. Drica diz que não quer mais causar a infelicidade de ninguém. Bernardo diz que ficou muito feliz. Ele sai. Drica fecha a porta e não consegue controlar um sorriso. Freddy, no quarto, se arruma para dormir. Stella percebe que Freddy está incomodado com algo. Stella pergunta para Freddy se ele está tenso. Ele diz que não gostou de ver Bernardo entrar no quarto de Drica. Stella ri e diz que ele está com ciúmes. Bernardo, indo embora, sorridente, passa pelo hometheater, onde está Isabela. Ela o vê e corre para ele, perguntando se ele quer ver um filme com ela. Ele diz que está de saída. Isabela fica intrigada e com ciúmes. Zoé, indignada, já no meio da conversa, levanta-se. Lorena diz que Leonardo é viciado em jogo, que já pagou para uma mulher fazer aborto e deu dinheiro para ela sair de cena. E que Leonardo matou um homem em um acidente de carro porque ele estava bêbado. O maître chega com a conta e a entrega para “Bily”. Ele olha para Verônica, que parece absorta, sua atenção voltada apenas para o pianista, tocando. Ela está toda animadinha, se balançando ao som da música. Tom olha a conta e engasga quando vê o valor.

Comentários