Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Resumo de Amanhã é Para Sempre 14/05 a 18/05/2018

Confira o resumo semanal da novela “Amanhã é Para Sempre” – SBT

Capítulo 61, segunda-feira, 14 de maio

Fernanda não acredita em Adriano e acha incrível que, depois de tê-la deixado plantada antes da viagem de núpcias, agora conte uma história que, certamente, destruiria seu pai. Adriano, hipócrita, responde que em seu lugar também pensaria o mesmo e afirma que tem como provar sua inocência. Bárbara, fica furiosa ao saber que a condição imposta por Franco Santoro é fazer parte do conselho diretivo da empresa. Gonçalo diz a Aníbal que deveria ter sido avisado da condição antes de assinar o contrato e Aníbal informa que, se não aceitarem, terão de devolver o dinheiro investido além da multa rescisória. Adriano insiste em dizer que Bárbara é a responsável pelo desfalque e pergunta se Fernanda o ajudaria a provar sua inocência em troca de descobrir a conta bancária que sua madrasta tem no exterior. Cássio e Nestor não tem coragem de matar Padre Bosco e dizem que apenas o machucarão e, em seguida, sumirão para que não sejam descobertos e punidos. Franco e Érika combinam de anunciar um casamento que fará parte do plano dele para recuperar sua dignidade. Padre Bosco toca os sinos da igreja e diz que logo os fiéis estarão ali para ajudá-lo e pede que o revelem o mandante do assassinato. O religioso se surpreende quando eles dizem o nome de Artêmio Bravo. Ao descobrir que seus capangas não mataram o padre, Artêmio Bravo fica furioso. Santiago e Aurora se encontram e ela conta que foi obrigada por Dominga a lhe dizer que tinha outro namorado. Eduardo diz para Esteve que não quer se encontrar com Fernanda porque ela se encontrou com Adriano na noite anterior. Esteve defende Fernanda e diz que não há nada de errado uma mulher se encontrar com o marido, além do que ela é uma forte aliada dentro da empresa. Eduardo afirma que Bárbara Greco e Artêmio Bravo são os responsáveis por tudo de mal que acontece no povoado. Esteve diz que só Franco Santoro poderá fazer algo para que a verdade venha à tona e deve deixar em segundo plano seu amor por Fernanda.

Capítulo 62, terça-feira, 15 de maio

Fernanda exige que Vladimir lhe diga onde está Adriano. Esteve diz a Eduardo que o ciúmes que sente por Fernanda o corrói e coloca em risco a vida de várias pessoas. Bárbara diz a Gonçalo que Franco fará de tudo para substituí-la e jura que se casou com ele por amor e não por interesse. Fernanda liga para Eduardo, mas ele não atende o telefone. Eduardo diz a Gardênia e ao padre Bosco que contratou uma empresa de segurança para que fiquem mais tranquilos. Érika diz para Fernanda que seu compromisso com Franco era uma farsa e que ele queria apresentá-la como sua namorada para provocar ciúmes em alguém. Ela confessa que está com ciúmes e que gostaria muito de saber quem é, porque a considera sua rival. Eduardo decide fazer uma vista para Artêmio Bravo. Fernanda diz ao pai que ainda tem esperança de que seu marido apareça e prove sua inocência. Tomásia conta para Jacinto que roubaram o carro de Bárbara. Fernanda tenta contato com Eduardo, enquanto ele se encontra com Artêmio Bravo. Eduardo entra no cemitério e sai logo em seguida. Fernanda segue Vladimir na esperança de encontrar Damião e se surpreende ao ver Priscila entrando no apartamento. Priscila agride Vladimir após ser elogiada e, em seguida, sente uma forte dor no ventre. Eduardo encontra o escritório de Artêmio Bravo vazio, mas encontra no local uma correspondência enviada pelo padre Bosco. Intrigada, Fernanda liga para Priscila, que mente dizendo ter ido ao massagista. Bárbara questiona Camilo por ter apoiado Franco Santoro e diz que não vai permitir que ele se aproprie da empresa. Jacinto comenta com Esteve que algo está acontecendo entre Bárbara e seu enteado. Eduardo encontra Fernanda, que pede a ele que a acompanhe até sua casa de campo. Bárbara comenta com Camilo que está convencida que Franco Santoro não é quem aparenta ser. Priscila diz a Vladimir que ficará na sua casa porque o médico recomendou repouso absoluto pois corre o risco de perder o bebê. Fernanda diz que Eduardo que está mentindo para ela e o questiona sobre Bárbara. Priscila vê Adriano no apartamento de Vladimir. Bárbara vai até a clínica psiquiátrica falar com Obregon e, não o encontrando, decide visitar Liliana. Fernanda comenta com Eduardo que Adriano afirma que Bárbara é a responsável pela situação da empresa e que seu pai morreria se soubesse. Eduardo se surpreende ao ouvir Fernanda dizer que seu casamento só existe no papel.

Capítulo 63, quarta-feira, 16 de maio

Fernanda confessa a Eduardo que duvida de tudo e pede sua ajuda para descobrir se Bárbara escondeu o dinheiro que supostamente Vladimir roubou. Bárbara maltrata Liliana. Aurora aceita voltar com Santiago mas pede que mantenham as mentiras sobre sua origem. Fernanda diz a Eduardo que tem a obrigação de descobrir se seu marido está dizendo a verdade ou não. Adriano chantageia Priscila e deixa claro que, caso o delate, contará a todos que Vladimir é o pai do filho que está esperando. Fernanda pergunta a Franco se ele está disposto a ajudá-la em descobrir a verdade. Impressionado como a semelhança de Artêmio com seu pai, Santiago aparece disfarçado diante dele e comunica que Dominga e sua sobrinha morreram em um acidente. Artêmio fica muito abalado ao saber da morte de Aurora. Franco diz para Fernanda que é necessário que tirem Liliana da clínica, porque ela conhece o inimigo e sua vida corre perigo. Adriano propõe a Priscila que se ajudem mutuamente. Aníbal acusa Flor de traição e a demite. Priscila volta para casa sem responder Adriano. Fernanda diz a Eduardo que ele é seu único aliado e se beijam. Gardênia se sente incomodada com a visita de Vênus e Esteve deduz que ela está enciumada. Eduardo sugere a Fernanda que tente superar seus sentimentos, caso contrário não conseguirá ajudar ninguém. Rebeca entrega a Artêmio o contrato da sociedade entre Power Milk e o Grupo Lactos e sugere que eliminem Franco Santoro, para que sejam eles os responsáveis pela destruição da família Elizalde. Aurora diz a Santiago que seu único objetivo é continuar a seu lado e esquecer Dominga. Priscila discute com Aníbal por causa de sua indiferença. Damião promete a Vladimir que irá ajudá-lo a respeito de seu filho. Eduardo e Esteve conversam sobre os preparativos da festa. Bárbara diz a Gonçalo que tem medo do que possa lhe acontecer se um dia ele faltar. Eduardo e Fernanda relembram o beijo. Eduardo revela para Esteve que sente-se mal por saber que a vida de Fernanda e de toda sua família se transformará em uma tragédia. Esteve diz a Eduardo que Fernanda o ama.

Capítulo 64, quinta-feira, 17 de maio

Eduardo diz a Esteve que o beijo que trocaram não teve para ela a mesma importância que para ele. Bárbara se faz de vítima diante de Gonçalo, mas, na verdade, está pensando em como destruir a família com o próprio dinheiro deles. Érika pergunta se Fernanda acredita que seu amor por Eduardo possa se tornar realidade. Santiago surpreende Fernanda ao chegar com Aurora. Esteve dá alternativas a Eduardo para empregar Vênus e ele se escandaliza. Bárbara se surpreende ao ver Aurora e lhe dá as boas-vindas, pensando em nunca comentar com Artêmio que ela está viva. Priscila diz a Fernanda que, se perder o bebê, sua vida não terá mais sentido. Jacinto pressiona Camilo para que ele diga o motivo de Bárbara assumir o roubo do carro de seu pai. Fernanda pergunta se Priscila conhece Vladimir e ela nega. Gonçalo pede a Santiago que resolva o conflito de interesses com seus irmãos e afirma que não fará nada para prejudicar sua esposa. Santiago diz a Aurora que não comentou nada com seu pai sobre Artêmio, para que ele não saiba de seu passado. Eduardo diz a Vênus que não sabe o que fazer para ajudar Marina. Fernanda fica sabendo que Flor foi demitida por Aníbal e promete ajudá-la. Aurora fica aterrorizada ao encontrar uma cruz de sangue pintada no espelho do banheiro. Bárbara adverte Camilo para que tome muito cuidado com Jacinto, pois tem certeza que o peão está planejando algo contra ele com a ajuda de Franco Santoro. Padre Bosco diz a Eduardo que Artêmio Bravo mudou o endereço de seu escritório. Priscila é informada que não corre mais risco de aborto, mas que deve evitar movimentos bruscos. Aníbal informa ao pai que demitiu Flor e Fernanda exige uma investigação para que seja provada a suposta venda de informação. Damião informa a Vladimir que Priscila precisa ajudá-los a provar que Flor é culpada. Eduardo suborna Graziela, que fornece a data de nascimento de Artêmio Bravo. Por telefone, Fernanda agenda uma reunião com Franco. Gonçalo diz a Eusébio que, se protegendo dos próprios filhos e garantindo o futuro da esposa, deixará em seu testamento 75% de seus bens para Bárbara e o restante para seus filhos.

Capítulo 65, sexta-feira, 18 de maio

Bárbara convence Camilo de que Aurora não é mulher para seu irmão e ele decide fazer de tudo para acabar com o relacionamento. Esteve diz a Vênus que haverá uma festa na casa de Eduardo e ela deverá seduzir um homem. Santiago pede Aurora em casamento. Ela aceita, mas pede que esperem um pouco. Eduardo entrega a Fernanda a certidão de nascimento de Artêmio Bravo, afirmando que ele e sua irmã se conhecem. Priscila aceita culpar Flor para ajudar Damião e Vladimir enquanto Gonçalo exige que Aníbal apresente provas contra a secretária. Fernanda diz a Eduardo que o apoia sobre tirar Liliana da clínica e ele promete levá-la para um lugar onde ficará protegida e bem cuidada. Bárbara empurra Macário do alto da montanha, pois o considera uma ameaça. Camilo e Aurora passeiam a cavalo. Vênus aceita a proposta de Esteve e ele promete transformá-la em uma nova mulher. Eduardo diz para Fernanda que ela é privilegiada por ter descoberto só agora a existência do mal, pois ele sabe disso desde criança. Fernanda e Eduardo se beijam e Bárbara os observa furiosa. Flor decide pedir ajuda a Vladimir enquanto ele discute com Damião pela forma como trata Priscila. Santiago fica enciumado ao saber que Aurora e Camilo saíram para cavalgar. Priscila vai até a empresa do pai e, sem que ninguém a veja e deixa um folheto com informações do Grupo Lactos. Franco diz para Fernanda que precisa de seu apoio e autorização para tirar Liliana da clínica. Fernanda se preocupa quando Érika diz que estará deslumbrante na festa de Franco Santoro, para disputa-lo com sua namorada secreta. Eduardo questiona Dr. Plutarco sobre a recuperação de Liliana e ele responde que é impossível diante dos medicamentos fortes a que ela foi submetida durante anos e que deixam sequelas irreversíveis. Aníbal diz a Orlando que alguém da concorrência subornou a recepcionista para obter informações do Grupo Lactos e pede que investigue. Flor procura Fernanda para dizer que é inocente. Aurora diz que está ouvindo barulhos estranhos na fazenda. Sagaz, Bárbara diz que também ouve e afirma que todos pensam que ela está louca.

Comentários