Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Bilheteria dos Estados Unidos – 27/04-29/04: Vingadores: Guerra Infinita é um fenômeno

Vingadores: Guerra Infinita confira favoritismo com estreia gorda

Sem nenhuma surpresa, Vingadores: Guerra Infinita destrui qualquer barreira, todos os recordes e encaminhou mais um ano lucrativo para Disney e seus executivos. O longa não tinha nenhuma grande competição, limitando os demais destaques ao circuito limitado e não comercial, como o maduro Desobedience e o desastroso Kings. Assim, vamos aos números?

Com 257 milhões de dólares, Vingadores: Guerra Infinita se tornou a melhor abertura da história dos Estados Unidos. Superando Star Wars: O Despertar da Força (247 milhões) por 10 milhões, além de detonar o mercado internacional com maravilhosos 630 milhões de dólares. E não, esses valores ainda não incluem a China. Então, é correto presumir que mais recordes estão por vir.

Internacionalmente, segundo o Deadline, os melhores mercados para o filme foram, respectivamente: Reino Unido (42.2 milhões), Coréia do Sul (39.2 milhões), México (25.1 milhões), Australia ($23 milhões) e Brazil (18.8 milhões). Essa arrecadação gorda, é claro, mas ela será acrescida um pouquinho mais em virtude do feriado do Dia do Trabalho nesta terça-feira (1º). Por isso, espere valores mais interessantes na próxima semana.

Em mercado bastante limitado, Desobedience fez um bons valores. O filme teve uma boa média por sala (foram 47 mil dólares em cinco exibidoras). Sem contar com o enorme apoio da crítica especializada. Já Kings não teve a mesma sorte. O mau resultado, entretanto, é resultado de uma combinação desagradável.

Além de uma péssima avaliação da imprensa, o que sempre dificulta filmes de pouca expressão, ele também conseguiu gerar uma polêmica desnecessária ao tratar do julgamento de Rodney King de forma pouco densa.

Top 05:

1º. – Vingadores: Guerra Infinita : 257 milhões de dólares

2º. – Rampage: Destruição Total: 20 milhões de dólares

3º. – Sexy Por Acidente: 16 milhões de dólares

4º. – Super Tiras 2: 15.1 milhões de dólares

5º. – Verdade ou Desafio: 7.7 milhões de dólares

Comentários