Rampage, Truth or Dare, Sgt. Stubby An American Hero, Bilheteria, Números, Bilheteria dos EUA
Imagem: Fun Academy/Divulgação; Warner Bros. (New Line)/Divulgação; Universal/Divulgação

Com a difícil missão de dar início a lucrativa temporada de verão, Rampage: Destruição Total passou por um grande sufoco na sexta-feira, mas conseguiu arrecadar dentro das expectivas e evitou o título de primeiro grande fracasso de 2018. Além dela, também vimos Verdade ou Desafio? e a animação Sgt. Stubby: An American Hero.

Rampage: Destruição Total driblou um medonho segundo lugar em virtude dos números que conseguiu fazer no sábado. Segundo o Deadline, o longa conseguiu atrair uma larga (e surpreendente) margem de telespectadores familiares, o que consequentemente proporcionou o fôlego necessário para fazer o que a Warner Bros. esperava. Foram 13.9 milhões de dólares no sábado, 20% a mais do que arrecadara na sexta-feira.

É verdade que a principal fonte de renda virá do mercado internacional. De acordo com projeções, Rampage deve fazer ótimos 114 milhões de dólares no seu final de semana de estreia ao redor do mundo. A boa notícia é que ainda há grandes mercados para receber o filme como Índia (20/04); Alemanha (10/05) e Japão (18/05).

Verdade ou Desafio? também teve um bom lançamento, apesar da forte competição de Um Lugar Silencioso. O longa estrelado por Lucy Hale e Tyler Posey fez 18.6 milhões de dólares, o que combinados com os 2.6 milhões arrecadados ao redor do mundo, colocam o filme bem acima do seu baixo orçamento de 3.5 milhões de dólares. Por isso, devemos esperar mais uma parceria de sucesso entre a Blumhouse e a Universal.

Por fim, Sgt. Stubby: An American Hero não foi muito bem. A animação fez poucos 1.3 milhão de dólares em mais de 1.6 mil salas pelo país. É importante ressaltar que sua distribuidora, a Fun Academy, recentemente entrou no jogo sendo este seu lançamento. Por isso, não se esperava algo fenomenal. Por outro lado, o longa carrega nomes importantes no elenco de vozes, como Helena Bonham Carter. Beirut, outra estreia da semana, foi exibida em menos salas (755), mas arrecadou mais: 1.73 milhão.

Top 05:

1º. – Rampage: Destruição Total: 35.7 milhões de dólares

2º. – Um Lugar Silencioso: 32.9 milhões de dólares

3º. – Verdade ou Desafio?: 18.6 milhões de dólares

4º. – Jogador Nº 1: 11.5 milhões de dólares

5º. – Não Vai Dar: 10.7 milhões de dólares

Comentários