Abertura terá uma apresentação especial da cantora Daniela Mercury

Salvador, 8 de fevereiro de 2018 – A Band dá início às transmissões do Band Folia, que comemora 25 anos em 2018, na noite desta sexta-feira a partir das 22h. Em um ano de celebração, reportagens especiais vão revisitar a história do projeto pioneiro da emissora.

Os últimos preparativos da cobertura, que vai mobilizar mais de 300 profissionais, estão sendo feitos nesta quinta-feira, quando começa a festa na capital baiana. No primeiro dia do carnaval, trios de artistas como Claudia Leitte, Alinne Rosa, Bell Marques e Daniela Mercury vão arrastar milhares de foliões no circuito Barra Ondina.

        A abertura da transmissão terá uma apresentação especial da cantora Daniela Mercury. A rainha do axé vai cantar um medley de suas canções que mais se destacaram nesses 25 anos de Band Folia e conversar com Betinho e Ligia Mendes, apresentadores do circuito Barra Ondina.

A Band também contará com outros dois estúdios. No circuito Campo Grande, em Salvador, Juliana Guimarães apresentará as transmissões diurnas. Já no estúdio de São Paulo, a apresentação será de Joana Treptow.

      Uma das novidades deste ano é o Sampa Folia, que terá transmissões apenas para São Paulo nas tardes de sábado a terça-feira. A cobertura, capitaneada por André Vasco, vai destacar os blocos que prometem lotar as ruas da capital paulista e também o agito dos camarotes no Sambódromo durante os desfiles das escolas de samba. Na reportagem, Aline Mineiro, Amanda RamalhoFernanda LacerdaLucas MacielMárcio Gontijo Victor Sarro.

        Outra novidade na transmissão deste ano do Band Folia é a participação do jornalista Amaury Jr. No sábado, ele estará no tradicional baile do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que será inspirado no universo cigano. Amaury Jr. entrará ao vivo, ao longo do Band Folia, entrevistando personalidades que marcam presença na mais glamorosa festa do carnaval brasileiro.

Grade de Programação Band Folia*

Sexta-feira: 22h e 01h45

Sábado: 22h

Domingo: 13h30 e 23h

Segunda-feira: 15h, 23h15 e 01h45

Terça-feira: 15h, 23h15 e 02h15

Grade de Programação Sampa Folia (apenas para SP)*

Sábado: 15h

Domingo: 17h30

Segunda-feira: 14h

Terça-feira: 14h

Comentários