Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

“Vade Retro”: conheça os personagens da nova série da Globo

Monica Iozzi e Tony Ramos vivem Celeste e Abel Zebu, os protagonistas da comédia do bem contra o mal: “Vade Retro”

Vá de Retro, a nova série da Globo com estreia prevista para abril, vai trazer a história de Celeste (Monica Iozzi), uma doce e ingênua advogada, e de Abel Zebu (Tony Ramos), um empresário milionário, misterioso e sem escrúpulos, que vai fazer de tudo para corromper a moça e usá-la em seus negócios mais suspeitos.

Celeste (Monica Iozzi)

Advogada, do tipo que acredita no lado bom do ser humano até que se prove o contrário, ela tem um andar despretensioso, meio doce, meio atrapalhado. É conhecida por ter sido beijada, ainda bebê, pelo Papa João Paulo II, em uma das visitas do Pontífice ao Brasil. Celeste passa por um momento que não é lá dos melhores. Enfrentando uma crise no escritório de advocacia que não tem clientes, ela ainda aguenta a mãe hospedada em sua casa, por um período maior do que o previsto. Nem o relacionamento com o namorado, Davi (Juliano Cazarré), anima a moça. Mas a chegada de Abel Zebu (Tony Ramos), um misterioso empresário, tem tudo para chacoalhar sua vida. Bem intencionada, mas bastante atrapalhada, ela se deixa levar pela lábia de Abel.

Abel Zebu (Tony Ramos)

Empresário um tanto inescrupuloso que não se preocupa em esconder sua metodologia nada política de conseguir o que quer. Excêntrico e corrupto milionário, além de um palestrante de sucesso, Abel é um homem de negócios de moral duvidosa, com alto poder de sedução e que costuma se safar de qualquer obstáculo, sem maiores problemas. Interessado em se separar da mulher, Lucy, procura em Celeste, uma pessoa ingênua e manipulável para comprometer em seus negócios escusos e se dar bem no divórcio.

Lucy (Maria Luisa Mendonça)

Maldosa, desequilibrada, sente que será enganada por Abel na separação, e faz de tudo para dificultar os planos do marido para, assim, não sair prejudicada na divisão dos bens.

Damien (Enrico Baruzzi) e Carrie (Nathália Falcão)

Os filhos do casal Abel e Lucy. Damien tem sérios problemas de sociabilização. Pouco interage, mas quando o faz, assusta com suas risadas malignas e olhares ameaçadores. Já Carrie é enteada de Abel e filha de Lucy de um casamento anterior. De aparência fantasmagórica, é uma típica adolescente rebelde, com doses cavalares de melancolia e comportamento depressivo. Odeia o padrasto, e vai fazer de tudo para ter independência e viver sem as cobranças dos pais.

Kika (Luciana Paes)

A secretária de Celeste (Monica Iozzi), com intenções além das profissionais, é a única funcionária da advogada, expõe seus atributos físicos talvez como forma de compensar o que lhe falta de inteligência. A princípio, parece uma fiel escudeira, mas não resiste a uma proposta de colocar próteses de silicone, por exemplo. Não hesita em colocar seus desejos acima da amizade, sendo facilmente comprada para servir aos interesses tanto de Abel quanto de Lucy.

Leda (Cecília Homem de Mello)

Mãe de Celeste. Quando a filha tinha dois anos de idade conseguiu que ela fosse beijada pelo Papa João Paulo II, na visita do Pontífice ao Brasil. Com esse fato, fez com que a filha se destacasse em meio à multidão e conquistasse muitas capas de jornal. Com toda sua devoção religiosa, a mãe da advogada tem conhecimento para afastar qualquer coisa ruim, mas tem habilidade zero para manter segredos. É uma das primeiras a perceber os sinais estranhos da família Zebul, e se une a Davi para alertar Celeste dos perigos de trabalhar para Abel.

Davi (Juliano Cazarré)

Namorado de Celeste. Embora irritado com a presença de Leda – a mãe da advogada – na casa da namorada, encontra na sogra uma aliada para provar que Abel é muito mais do que um sujeito sem ética ou que está tentando esconder outra personalidade. Bonito, mas bastante atrapalhado, Davi acaba se entregando à tentação em certos momentos. No escritório da amada, ele encontra Kika (Luciana Paes), a secretária de Celeste, com intenções além das profissionais.

Lilith (Maria Casadevall)

Uma dançarina bastante misteriosa, sensual e determinada, que mantém uma relação íntima com Abel, a ponto de fazer parte de uma estratégia mirabolante. O cabelo e as unhas pretas longuíssimas fazem parte de seu disfarce como enfermeira no melhor estilo femme fatale.

A trama é de Alexandre Machado e Fernanda Young, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e estreia na Globo neste mês de abril.

Comentários