Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Silvio Santos decide acabar com o “Domingo Legal”

Programa iria completar 24 anos em janeiro

Foto: Divulgação

Um dos programas mais tradicionais do SBT, o “Domingo Legal”, teve seu final decretado, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Uol,  o anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira, 12 de dezembro.

O programa apresentado por Celso Portiolli, deverá ficar no ar até fevereiro do ano que vem.  o apresentador deve assumir o horário de Raul Gil nas tardes de  sábados, e perder também o “Sabadão”.

A volta do  programa “Fantasia” é o mais cotado para entrar no horário do ‘DL’ aos domingos. 

O “Domingo Legal” estreou no SBT em janeiro de 1993, com Gugu Liberato, e foi entre o final dos anos de 1990 e o início dos anos 2000 que teve seu auge, quando frequentemente batia a Globo  no IBOPE.

Em 2009 Celso Portiolli assumiu a atração, devido a transferência de Gugu para a Record.

Apesar do fraco desempenho nos últimos anos, principalmente quando Silvio Santos resolveu tirar duas horas do programa em setembro de 2015, a atração chegou a ter bons momentos com Portiolli, tanto que a Record demorou 5 anos para encontrar uma atração capaz de conquistar  a vice-liderança, no horário. Antes de “domingo Show” a emissora da barra funda tentou de tudo para derrubar o “Domingo Legal”.

O “Domingo Show” de Geraldo Luís que estreou em 2014, foi o grande Algoz para a atração do SBT.

Comentários