Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Seleção brasileira marca menos audiência que final da Champions e jogo do Brasileirão

Seleção brasileira em baixa

Nesse final de semana, a Rede Globo transmitiu 3 jogos. No sábado, 28/05, a final da Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions Ligue) envolvendo Real Madrid X Atlético Madrid.

E no Domingo, 29/05, o jogo entre São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, e por fim um Amistoso da Seleção Brasileira, entre Brasil e Panamá.

A final da Champions que deu o décimo primeiro troféu para o time do Real Madrid, marcou 18.7 pontos para a Globo, na Band que também transmitiu a partida, a transmissão rendeu 7.3 pontos de média, totalizando 26 pontos de Ibope na TV aberta.

Na Grande São Paulo, Globo transmitiu com exclusividade para a TV aberta o jogo entre São Paulo e Palmeiras, partida válida pela quarta rodada do campeonato brasileiro, na audiência o jogo registrou a melhor audiência do domingo da Globo, com 24,5 pontos de média.

Das quatro rodadas do Brasileirão de 2016 até aqui, três foram nos finais de semana, e nas três oportunidades o Futebol do campeonato nacional foi a maior audiência da emissora carioca nos domingos.

Por fim, na noite de domingo a Globo transmitiu o amistoso da seleção brasileira, o jogo entre Brasil X Panamá, que registrou apenas 18.2 pontos de média, número considerado baixo para um jogo da Seleção.

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado, pela Copa América Centenária.

Comentários