O SBT deverá escolher nos próximos dias a sua próxima novela mexicana da programação da faixa ‘Novelas da Tarde’, saiba quais concorrem a vaga

Parece que todo mês tem novela mexicana estreando no SBT, não é? Muito por conta disso, a emissora resolveu diminuir o número de produções em cartaz na faixa “Novelas da Tarde” para não continuar confundindo o seu público do horário, que se perdia diante de tantas estreias e fins das produções quase umas em cima das outras.

Por quanto tempo a emissora terá apenas duas tramas já não se sabe, elas costumam funcionar melhor em maratona de três seguidas. Mas, por agora permanecem a inédita “O Que a Vida me Roubou” e a reprise de “Rubi“, esta que terminará já no próximo mês, em razão da extensa duração dos capítulos que adiantará o final das duas novelas.

Assim, o SBT que já prometeu que não irá cancelar nenhuma outra faixa de novelas, deverá definir nos próximos dias qual produção mexicana ocupará a vaga da descarada.  E como a emissora ainda não decidiu se a próxima novela da tarde será inédita ou reprise, acaba-se tendo um leque maior de opções para a primeira trama da faixa.

Reprise ou inédita?

Contando que seja uma reprise, uma vez que o canal detém o direito de todas as tramas da Televisa e qualquer uma já apresentada pela emissora poderá facilmente ganhar reapresentação e também pelo pouco tempo disponível para por no ar. Concorrem as vagas “No Limite da Paixão“, que o SBT há tempos tenta reprisar, mas esbarrava na classificação indicativa que subiu para 14 anos, mas que agora está liberada devido a derrubada da censura e finalmente a poderia exibir; “A Outra“, que também há anos ensaia um retorno e nunca aconteceu e essa hora está chegando.

Mas, caso a emissora opte pelo mais fácil, em conta da baixa audiência das novelas em razão do desligamento analógico e saída da TV Paga, e queira dar um up no horário, a boa e velha de guerra “Marimar” ou a sua versão mais recente “Coração Indomável” tornam-se as opções mais certeiras.

Agora, se a decisão for uma inédita, ‘Um Refúgio para o Amor’, com Zuria Vega e Gabriel Soto poderá ser a escolhida, muito por se tratar de uma trama rosa e com todos os clichês preferidos pelas donas de casa, de menina pobre, que se apaixona por homem rico e sofre por amor não correspondido ou com vilãs diabólicas, que é o mote dessa gigantesca trama, a cara de outros sucessos do mesmo horário, como “Mar de Amor“, queridinha de um dos consultores do canal. Contudo, parece meio inviável que a emissora consiga escolher e dublar uma novela para a por no ar em um mês, com a grande duração das tramas atuais, torna-se necessário dublar quase que inteiramente uma trama antes de colocá-la no ar.

Correndo por fora (atualizado)

Correm por fora a recém-analisada e inédita “Um Caminho para o Destino“,que deve pintar nas telas muito em breve, a também aguardada “Amanhã é Para Sempre“, em fase de dublagem, mas ao que indica ficará para a segunda faixa de novelas substituindo “O Que a Vida me Roubou” no final de julho e, as reprises de “Rosalinda“e “Maria Isabel” que quase foram reprisadas em outras oportunidades e podem estar no gatilho para futuras reexibições. “Sortilégio“, foi descartada para o momento, mas existe vontade de reprisá-la ainda posteriormente.

Existem também as inéditas dubladas em São Paulo para serem exibidas em canais da África que falam em português, como “A Cor da Paixão“, que por ser uma das poucas com dublagem carioca, a mesma que o SBT costuma usar, e diferente das demais tramas usadas naquele país que utilizam dublagem paulista, essa tem mais chances de ser a escolhida e entra para a lista.

Ao que tudo indica, para ser inédita a trama deverá ser uma já dublada, aumentando as chances de “A Cor da Paixão” ou evidenciando que será uma reprise, a última da faixa, pois a sua substituta encontra-se em dublagem.

A novela já foi escolhida e deve ser anunciada nos próximos dias, já que com a ampliação do horário das tramas atuais, “Rubi”, já se encontra em sua metade, perto da reta final e com um capítulo e meio por dia, chega ao fim no próximo mês se o SBT não diminuir novamente a sua duração.

Leia Mais: http://sobretv.com.br/no-limite-da-paixao-podera-ser-substituta-de-rubi-no-sbt/

Comentários