Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

SBT cancela “Cine Belas Artes” e volta a investir em séries

O “Cine Belas Artes”, criado em 2001, dará lugar a série da Warner nas noites de sábado do SBT

Após mais de 15 anos no ar, com pequenas pausas, o “Cine Belas Artes” deixará a programação do SBT no próximo mês. A sessão de filmes será substituída por uma série da Warner.

A escolhida foi “Arqueiro” (Arrow), da Warner, que já teve três temporadas exibidas nas madrugadas de domingo do SBT nos anos anteriores. A produção que conta a história do super-herói das flechas retorna à programação no dia 5 de junho, a partir das 23h15 da noite.

Chamou atenção o cancelamento de uma sessão de filmes, que pode indicar que a emissora esteja segurando os seus poucos títulos oriundos de acordos anteriores com a distribuidora em questão e poupando os poucos mais recentes adquiridos avulsos com outras distribuidoras.

Contudo, também há surpresa na volta dos seriados ao canal, que eliminou todas as sessões de séries, da tarde e madrugada, após o termino do contrato com Warner, como modo de preservar as horas restantes em que possui direitos de exibição dos conteúdos já adquiridos em vigência contratual.

O retorno dos seriados à grade da emissora e em horário de destaque atende ao pedido de inúmeros telespectadores e supre a ausência desses produtos que em outrora eram referência no canal. De acordo com o SBTPedia, existe o interesse em retornar com a sessão “Teleseriados” nas madrugadas da rede da Anhanguera.

Comentários