Home > Destaques > SBT cancela a volta do “Porta da Esperança”

SBT cancela a volta do “Porta da Esperança”

Emissora desiste de retornar com o famoso quadro no Programa do Ratinho.

Porta da Esperança se fechou para Ratinho e quadro não retornará mais.
Porta da Esperança se fechou para Ratinho e quadro não retornará mais.

O SBT voltou atrás e não fará a estreia do famoso quadro “Porta da Esperança” no programa do Ratinho. A atração que deveria retornar ao ar já neste mês de janeiro, quando a atração voltaria de férias com edições ao vivo, mas segundo o apurado, não o fará mais.

O site das inscrições já foi até retirado do ar. Procurado, o canal não confirmou, nem negou a informação, apenas disse não ter conseguido contatar a produção da atração de Carlos Massam, que se encontra de férias.

Segundo o UOL, o cancelamento tem a ver com Silvio Santos, que teria desistido de voltar com o quadro. Com isso, a direção do Ratinho teria sido pega de surpresa e não sabe o que colocará no ar as quartas-feiras, dia em que seria transmitido o triunfal retorno do programa.

Ratinho anunciou o retorno ao vivo em seu programa durante o mês de dezembro, convidando o telespectador a enviar as suas histórias. O “Porta da Esperança” estreou no SBT em novembro de 1984. Silvio Santos tentava realizar sonhos de pessoas que enviavam cartas ao canal, que variavam desde a conhecer um ídolo a reencontrar familiares. Os pedidos mais emocionantes eram atendidos. Após conversar com o participante, o apresentador gritava “vamos abrir as portas da esperança!” e realizava o seu desejo. Saiu do ar em 1996.