Acabou-se o que era doce, já dizia o dito popular. A Band finaliza na noite desta segunda-feira (25) a sua faixa de novelas. “Mil e Uma Noites”, grande sucesso na primeira exibição e que estava sendo reprisada pela emissora, terá o seu último capítulo exibido hoje e o canal não programou nenhuma novela para o seu lugar.

“Mil e Uma Noites” foi a primeira trama turca a estrear na Band e marcou a retomada da emissora em novelas, ainda que estrangeiras. Devido ao sucesso, outras produções da terra de Sherazade pintaram na tela do canal, como  “Fatmagul, a Força do Amor”, “Sila, Prisioneira do Amor” e “Ezel”, as três primeiras tidas como grandes êxitos.

Com índices médios de 3 pontos e incríveis picos de 4, as novelas turcas mantinham audiência cativa nas noites do canal paulista, além de fortes patrocinadores.  Audiência essa que caiu com a prática de esticar a duração das novelas além da conta, cansando o telespectador, que reduziu a faixa para os 2 pontos médios. Além dos cortes grotescos na reprise precoce de “Mil e Uma Noites”, em que telespectadores insatisfeitos reclamaram nas redes sociais com a emissora e prometeram abandonar as novelas da rede.

Parece que o canal não está tão satisfeita com os índices atuais de suas tramas e decidiu que a trama em exibição será substituída pelo reality “Exathlon Brasil”, que começa já nesta segunda (25), na faixa das 22h20 da noite, e a partir de terça, diariamente, às 20h20, antes ocupada por novelas.

Procurada pelo SobreTV, a Band não respondeu se pretende retomar a faixa de novelas em um futuro próximo ou se as tramas não voltarão mais ao ar, provocando a extinção do horário e das novelas turcas no Brasil, que a partir de agora podem ser acompanhadas apenas através da Netflix.

No derradeiro capítulo da trama que emocionou o mundo, no ar hoje pela última vez,  Kaan foge no meio da festa de casamento de Sherazade e vai ao encontro de Onur para pedir ajuda. Onur invade o casamento de Sherazade levando Nilufer e Kaan com ele. Sherazade desiste do casamento na última e fica com Onur.

Comentários