Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Globo exibirá show do U2 em homenagem às vítimas dos atendados em Paris

A apresentação contou com participação da banda Eagles of Death Metal

A Rede Globo exibe, no próximo dia 30 de dezembro, um compacto com os melhores momentos de um show histórico que a banda irlandesa U2 fez em Paris. Depois dos atentados que aterrorizaram a capital francesa em 13 de novembro, a banda cancelou duas apresentações que estavam marcadas na cidade, mas voltou atrás e ofereceu dois espetáculos emocionantes ao povo francês, nos dias 6 e 7 de dezembro.

U2 em Paris
O líder do U2, Bono, que apresentou a música “Streets of Surrender”, sobre as “ruas de amor” de Paris
(Foto: Reuters)

O show do dia 7, que será exibido pela Globo, contou com a participação da banda Eagles of Death Metal, que se apresentava na casa de shows Bataclan, durante os atentados que deixaram cerca de 130 mortos. Juntas, as bandas tocaram músicas como “People have the power”, de Patti Smith. E, por um momento, o U2 cedeu o palco à banda americana, que cantou “I love you all the time”, emocionando a plateia de 16 mil pessoas.

Entre clássicos, como “I Will Follow”, “Pride (In the Name of Love)”, “Vertigo”, “Sunday Bloody Sunday” e “Bullet the Blue Sky”, e faixas do álbum “Songs of Innocence”, U2 apresentou a música que o líder, Bono, escreveu sobre os atentados: “Streets of Surrender”, que fala das “ruas de amor” de Paris.

A apresentação se tornou – mais que uma grande homenagem – um tributo à paz e às vítimas dos atentados.

U2 em Paris
A banda irlandesa U2 em Paris, em shows realizados após os ataques terroristas contra a capital francesa (Foto: Reuters)

O compacto com os melhores momentos do show do U2 em Paris vão ao ar na Globo no dia 30 de dezembro, logo após a “Retrospectiva 2015”.

Confira a chamada:

Comentários