Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Globo exibe cena de “independência” em “Novo Mundo” no dia do feriado

Ficou para o dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil de Portugal, a tão esperada cena da separação entre os dois países na novela das seis da Globo.

O Clima é de muita tensão. E Joaquim (Chay Suede) avisa a Dom Pedro (Caio Castro) o que vem por aí no esperado dia decisivo para a população brasileira.

“Chegou um navio de Portugal, o “Três Corações”. E mais: seus ministros serão destituídos e outros serão nomeados por Lisboa, para onde o governo do Brasil vai ser transferido. José Bonifácio(Felipe Camargo) será preso por ter participado da convocação dos representantes das províncias…”

Ele continua e Chalaça (Romulo Estrela) se assusta. Pedro escuta tudo, enquanto isso, pega as cartas que recebeu de Leopoldina. A princesa escreve para o marido. Ele leva a opinião dela em consideração. Lê também uma carta de Bonifácio e pensa em todos os momentos importantes no país.

“De hoje em diante estão quebradas as nossas relações; nada mais quero do governo português e proclamo o Brasil para sempre separado de Portugal!”, dirá Dom Pedro na tão esperada cena de independência do Brasil, ao bradar a célebre frase: Brasileiros, a nossa divisa de hoje em diante será: Independência ou Morte!” A cena irá ao ar nesta quinta (7).

Comentários