Home > Colunas > Especial de Dia das Crianças – Entrevista com Jackeline Petkovic

Especial de Dia das Crianças – Entrevista com Jackeline Petkovic

jackeline-petkovic-no-plantao-animal20160505161462477633
Quem foi criança no final dos anos 90 até a metade da década de 2000, com certeza cresceu com a Jacky. A loirinha que foi revelada no marcante programa “Fantasia” em 1997, encantou a todos os pequeninos no comando do “Bom Dia e Cia”. Com as suas músicas infantis, histórias e desenhos que marcaram época e até hoje fazem parte da lembrança de muita gente, Jackeline Petkovic fez a diferença no comando do tradicional programa infantil do SBT e deixou a sua marca registrada à frente da atração.

bom dia e cia com JackelineMas Jacky é mais que um simples rostinho encantador. Além do ‘Bom Dia’, que apresentou por seis anos, a loirinha já fez dublagem, participou de novela e atuou no cinema. Ao contrário do que muitos pensam, ela não ficou restrita apenas ao SBT, modelo e artista completa, Jackeline retornou à TV um ano após deixar o comando do infantil da emissora de Silvio Santos e, em 2004, fez parte do elenco da novela “Metamorphoses”, da Rede Record. Além disso, por dois anos ela pôde ser vista em vários episódios do humorístico “A Turma do Didi”, da Rede Globo.

Após várias experiências como atriz, a eterna loira do ‘Fantasia’ retomou a carreira de apresentadora em 2008 na extinta Rede 21, onde comandou o “Território Livre”, na atração, ela comandava e realizava entrevistas com bandas musicais. Mais tarde acertou com TV Alphaville, de São Paulo, ficando de 2009 a 2011. Logo depois passou a comandar games por telefones em diversas emissoras. Retornou às telas do SBT como jurada do Raul Gil no quadro “Festival de Música Infantil” e chegou a ser contratada da CNT.

Versátil, Jackeline ainda atuou em peças de teatro e participou da dublagem das animações “Manuelita” e “Mamãe, virei um Peixe!”. Por três anos apresentou algumas atrações na Rádio Iguatemi, em São Paulo, e para o público da Internet comandou uma atração online na TV UOL.

Além dessas várias plataformas, a apresentadora esteve presente na música e lançou ainda quatro álbuns de sucesso dedicado as crianças. “O Circo Encantado da Jacky” foi o de maior sucesso, vendendo mais de 100 mil cópias em apenas dois meses e emplacando diversos singles entre os mais executados. A canção título marcou época e a consagrou como uma das principais apresentadores infantis daquele momento. “Auê, Auê” foi tema de abertura do “Bom Dia e Cia” durante vários anos e até hoje é lembrada. Nesta época, o programa matinal batia picos de 20 pontos no Ibope e sagrou-se como o infantil de maior audiência da TV aberta, superando as atrações de Angélica, Xuxa e Eliana nas concorrentes.

Após uma breve pausa na carreira para curtir o seu filho Enzo, ela retornou este ano à televisão aberta nacionalmente pela tela da RedeTV! com o “Plantão Animal”. Atualmente, Jackeline, 35 anos, está no comando da atração dominical e também se dedica ao seu site de variedades, onde fala sobre diversos assuntos para todos os diferentes públicos.

Plantão Animal - Jackeline Petkovic

Devido ao seu grande sucesso à frente do “Bom Dia & Cia”, atração que a consagrou na televisão e que até hoje está presente nas memórias de infância de boa parte dos telespectadores que foram criança e cresceram com a sua companhia, o Portal SobreTV resolveu comemorar o Dia das Crianças com um especial relembrando a carreia de uma das apresentadoras infantis mais marcantes de todos os tempos: Jackeline Petkovic. Em um bate-papo, Jacky relembrou o início na televisão, os tempos no comando do infantil, músicas, além de contar sobre os novos projetos e deixar um recadinho emocionante para os nossos leitores e eternos fãs de seu trabalho. Confira.

Fantasia

Jacky, como foi competir com milhares de meninas e ter sido escolhida, mesmo sem experiência em TV, para ser uma das apresentadoras do “Fantasia”? Quem escolheu o time?

Quem fez a seleção desse time que se eternizou foi o próprio Silvio Santos. Nossa, na época eu fui para o teste de auxiliar de palco e acabei indo parar no teste para ser a apresentadora dos blocos infantis do Fantasia. Pra mim foi a realização de um sonho que eu achava impossível, mas acredito que depois dessa experiência, posso sim dizer que não existe o impossível! Tudo depende de nós!

Você declarou que chegou a ser dirigida pelo Silvio Santos durante alguns dos testes para o programa, como foi isso?

Nossa eu fiquei muito nervosa, e quem não ficaria, né?  Mas foi muito legal! Foi uma aula e um imenso prazer, sou grata por tudo que eu aprendi e vivi no SBT porque foi onde tudo teve inicio.

Como surgiu o convite para comandar o “Bom Dia & Cia”? Você ainda estava no “Fantasia”?

O Fantasia teve uma pequena pausa por causa da mudança do 0800 para o 0900. Foi nessa época que fui convidada para apresentar o Bom Dia & Cia. Nossa… Como eu me divertia fazendo o bom dia! Era maravilhoso mesmo, minha equipe era magnífica.

Por algumas vezes, saiu na imprensa que o infantil que você comandava iria acabar, porém sempre voltavam atrás e decidiam continuar. Quais eram os motivos que levavam a direção a decidir por continuar com ao atração no ar?

Eu sinto dizer que não faço a menor ideia até hoje!

Por que te desligaram da atração se o programa continuou? Te deram alguma explicação?

Como eu disse, não faço ideia!  Mas eu tenho muito carinho por todos e sempre que sou convidada para participar de algum programa do SBT eu sou muito bem recebida.

 Houve algum projeto relacionado ao público infantil que você deixou de realizar por causa de sua saída do programa?

Acredito que sim! Agora o tempo passou e esse momento se transformou em história. Não podemos pensar como seria isso ou aquilo.

Suas músicas faziam bastante sucesso na época em que esteve à frente do programa, não pensa em voltar a cantar?

Eu estou focada nesse momento em outros projetos, mas quem sabe?

Além de apresentadora, você chegou a atuar em novelas, filmes e até em dublagem. Como foi a experiência de atuar em um filme ao lado de Renato Aragão? Pensa em retornar á atuação?

Foi uma honra conhecer o Renato Aragão. Eu o considero o maior ícone da comedia Brasileira, foi maravilhoso! Gostaria muito de fazer outros trabalhos no cinema sim!

Recentemente você sofreu um grave acidente de carro. O ocorrido mudou a sua vida de alguma maneira?

Eu não falo mais disso! Só coisas positivas em minha vida.

Atualmente você está no comando do “Plantão Animal” na RedeTV! Fale mais sobre a atração.

O Plantão Animal é um programa para toda a família, vai ao ar aos Domingos às 16h pela RedeTV!. O foco é mostrar o dia a dia de um Hospital Veterinário Público e matérias divertidas e informativas. Como eu digo, é muita diversão, ação e emoção

Por que demorou a voltar à TV aberta?

Eu estava em uma produtora fazendo CallTV, não estava parada como todos dizem, apenas não estava a nível nacional, mas o período que me afastei foi recente. Fiquei um ano e meio fora do ar e esse tempo não foi tão grande assim. Foi muito bom para que eu desse uma pausa e curtisse mais o meu pequeno. E foi isso!

Tem alguma atração que você comandou ao longo de sua carreira e que tem vontade de voltar a fazer?

Acho que tudo teve o seu tempo, e agora, estou vivendo algo que eu adoro que é a convivência com os animais, que sempre estiveram presentes em minha vida.  Tem também o meu site (www.jacky.com.br), meu espaço, onde posso criar e fazer tudo o que eu sempre quis. Aguardem mais novidades!

Atualmente tenho feito várias matérias dando dicas de saúde, bem estar, além de ter vários colunistas que abordam diversos assuntos.

Quais são os seus planos para o futuro? Tem algum projeto em mente?

O meu site é um projeto presente e futuro. Todas as minhas ideias eu estou viabilizando e tentando colocá-las em prática.
Deixe uma mensagem para os seus fãs e os leitores do nosso portal.

Quero agradecer toda galera que sempre está ao meu lado, me acompanhando em tudo. A turma que cuida da minha Fã page, dos blogs e páginas que são direcionadas a minha carreira. Eu acompanho tudo, viu! Vocês moram eternamente em meu coração! Agradeço também a galera do Twitter e do Instagram.

Um beijo na ponta do nariz e outro no coração de todos! 

Obrigado por falar com a gente! Desejamos muito sucesso neste novo projeto e em todos que trilhar!

Amém!

Momentos:

Relembre a primeira chamada divulgando a estreia de Jackeline Petkovic no “Bom Dia & Cia” em 1998:

Reveja trechos da trajetória de Jackeline à frente do “Bom Dia”

Confira um trecho do último “Bom Dia & Cia” de Jacky em 2003

E no final do mês, não perca entrevista exclusiva com Gaby Spanic, a eterna Paola Bracho de “A Usurpadora”.