Home > Destaques > “Escola para Maridos” estreia hoje (20) no FOX Life

“Escola para Maridos” estreia hoje (20) no FOX Life

Ao comando de Luigi Baricelli, o show apresenta oito casais com a relação desgastada, mas, em busca da felicidade na vida a dois


Hoje, dia 20 de setembro, às 22h45, o FOX Life estreia o show “Escola Para Maridos”, uma produção original da FOX Networks Group Brasil, FOX Telecolombia e Endemol Shine Group Brasil. Com apresentação de Luigi Baricelli, o programa mostra oito casais com os relacionamentos por um fio, principalmente por causa de atitudes dos maridos, e sua última chance de salvarem seus casamentos.

Os esposos aceitaram o desafio de entrar na “Escola para Maridos” e terão que ralar para reconhecer e corrigir seus erros, o que promete revelar os mais variados sentimentos, fraquezas e fortes emoções. Tudo isso para cada um deles tornar-se um melhor companheiro e voltar a ser o homem ideal para sua esposa.

Real e desinibido, “Escola Para Maridos” acende a esperança de oito mulheres de recuperar o homem que seu marido costumava ser. A cada semana os casais irão passar por aulas teóricas, práticas e de avaliação, com o intuito de restaurar a harmonia e eliminar ou modificar certos comportamentos e vícios, que foram desgastando as relações.

Em cada episódio, “Escola Para Maridos” trata uma nova ‘matéria’, presente no relacionamento de qualquer casal, desde a comunicação; a influência dos parentes; o sexo e a necessidade da arte de negociar; até as características presentes em certos perfis de maridos como: “querer ser eternamente adolescente”, “ser o filhinho da mamãe”, “ser machista”, “não ter responsabilidade”, entre outros.  Homens que, ao se acomodarem com a segurança do casamento ou de uma relação estável, pioraram alguns de seus defeitos.

Com 13 episódios de uma hora cada, “Escola para Maridos” discute temas em sala de aula, onde os homens têm a oportunidade de se conscientizar quanto às suas más condutas. Depois da fase de reconhecimento, eles passam por exercícios práticos de grande impacto, sozinhos ou junto com suas esposas, em que geralmente eles colocam para fora suas maiores dificuldades e expõem seus piores hábitos. A última etapa é a Prova, onde os maridos precisam colocar em prática o que aprenderam, demonstrando realmente o interesse em se tornar um cônjuge melhor.

Ao final do programa o corpo docente escolhe quais maridos merecem se formar e quem levará o título de ‘Melhor Marido’ da versão brasileira de “Escola para Maridos”, e será premiado com uma segunda lua de mel, cujo destino é ele e sua esposa quem escolhem.

O programa conta com a participação especial da psicóloga e psicoterapeuta Ana Canosa, além de Felipe Solari e Diana Bouth.

“Produzir Escola Para Maridos foi um grande desafio. Já era um formato de sucesso em sua primeira versão na Argentina e com muito esforço e trabalhando em conjunto com equipes de outros países da América Latina, conseguimos dar um sabor brasileiro a essa megaprodução da FOX Networks Group Latin America, que traz histórias reais e dramáticas de casais à beira da separação, com choro, beijos, brigas e muita ‘DR’”, conta Zico Goes, Diretor de Conteúdo da Fox Networks Group Brasil.

“Escola Para Maridos” é um formato da FOX Networks Group Latin America e já foi produzido para os mercados da Argentina, Colômbia e México. Sua versão brasileira estreia no dia 20 de setembro, no FOX Life, a partir das 22h45, com episódios inéditos todas as terças neste horário.

Este slideshow necessita de JavaScript.

OS CASAIS

Adriano e Daniela

Adriano é O MULHERENGO. Ele convive com Daniela (32) há 16 anos e têm um filho. Adriano adora sair na rua com seu carro e mexer com as mulheres que encontra pelo caminho. Foi assim que ele conheceu a esposa. Mas este costume persiste até hoje, o que incomoda demais Daniela. Ela descobriu uma traição, que durou um ano e meio, e ele alega que foi a falta de atenção da esposa que o fez ir atrás de outra. Daniela quer recuperar a confiança no marido, mas está difícil.

Cido e Ana

Casado há 8 anos com Ana (36) Cido é O WORKAHOLIC. O casal tem uma filha de outro casamento de Cido, que atualmente vive com eles. Os dois trabalham juntos e Ana quer a atenção do seu marido enquanto ele só quer falar de trabalho. Os dois passam quase 24 horas por dia juntos, mas não compartilham momentos, decisões, opiniões. Além disso, Ana reclama que, depois que a filha dele foi morar com o casal, a vida conjugal piorou porque ele não tem pulso e faz tudo o que a menina quer.

Fachini e Bruna

Casado com Bruna (30) há 4 anos, Fachini é O MACHISTA. O casal tem uma filha e Fachini não admite que mulher casada trabalhe. Bruna quer ser independente: trabalha, lava, passa, cozinha e seu marido ainda acha que não é suficiente e que ela não é uma boa esposa. Fachini não gosta que ela tenha uma relação próxima com a mãe porque acha que sua sogra, uma mulher bem-sucedida profissionalmente, é má influência.

Felipe e Izabel

Felipe é O EXPLOSIVO e convive com Izabel (29) há 7 anos. Os dois têm um filho. Izabel está no limite de aguentar o comportamento explosivo do marido. Em todas as brigas ele gosta de gritar mais alto e ter a última palavra. Felipe faz questão de jogar na cara da Izabel que o dinheiro que sustenta a casa vem do seu trabalho e que ela só tem onde morar por causa dele.

Eduardo e Patrícia

Casado com Patrícia (33) há 5 anos, Eduardo é O GASTADOR. Patrícia já não consegue mais conviver com a impulsividade e a falta de planeamento financeiro do esposo. Ele gasta com roupas caras, paga rodadas de cerveja para os amigos no bar, mas não investe na reforma da casa, que está caindo aos pedaços. Seu jeito brincalhão de levar a vida irrita muito a Patrícia.

Luiz e Flavia

Luiz convive com Flavia (43) há 13 anos e é O AGRESSIVO. Ele tem uma filha de outro casamento que mora com a mãe. Da boca do Luiz só saem xingamentos e ofensas para a Flavia. Depois de tanto sofrer com as agressões verbais, Flavia se travou no sexo e o marido não pensou duas vezes: arrumou uma amante. Flavia descobriu a traição pelas redes sociais e se tornou uma mulher muito amargurada com o seu casamento.

Tatinho e Mayara

Tatinho convive com Mayara (32) há 12 anos e é O AUSENTE. O casal tem dois filhos e Tatinho fica muitas horas fora de casa por conta do seu trabalho como taxista e, no pouco tempo que tem livre, se dedica ao time do coração. Mayara está cansada de se desdobrar para trabalhar, cuidar da casa e de todos os assuntos relacionados à criação dos filhos sozinha.

Wilian e Vanessa

Casado com Vanessa (26) há 2 anos, Willian é O VAGABUNDO. Ele tem um lema de vida: nunca ter chefe e fazer só o que gosta. Por isso, não trabalha. Suas atividades são surfar e passear com a cachorra. Ele diz que deve descansar do seu lazer já que são práticas cansativas. Vanessa está sobrecarregada porque trabalha para sustentar a casa e ainda tem que fazer todas as tarefas domésticas que, segundo seu marido, são coisa de mulher.