Home > Colunas > Especial de Aniversário: Confira entrevista exclusiva com a jornalista e apresentadora Regina Volpato

Especial de Aniversário: Confira entrevista exclusiva com a jornalista e apresentadora Regina Volpato

Para comemorar 1 ano no ar, o SobreTV entrevista: Regina Volpato

Hoje, 12 de dezembro, o Portal SobreTV está completando 1 ano no ar. Dando prosseguimento à serie de entrevistas especiais iniciadas em outubro em comemoração ao nosso aniversário, nesta data, mais uma grande profissional da TV e da mídia conversou com a gente. Trata-se de Regina Volpato.

Muito querida pelos telespectadores e leitores do site, nada melhor que cantar o nosso parabéns com ela que marcou e continua marcando o áudio-visual brasileiro e, claro, os nossos corações.

Regina Volpato: Foto: Reprodução Internet.

Regina Paula Volpato, de 46 anos, é jornalista a apresentadora. Com passagens pela Fundação Roberto Marinho, BandNews, RedeTV! e o seu projeto mais famoso nas telinhas, o “Casos de Família“, no SBT, atualmente comanda o “Prazer, Eu Sou“, sucesso em seu canal no Youtube. A artista conversou com a gente e falou sobre o atual programa na internet e a sua carreira na televisão. Confira agora, uma deliciosa entrevista com uma das artistas mais simpáticas, doce, querida e receptiva do Brasil.

Formada em jornalismo e experiente na área, como foi migrar para o entretenimento e comandar o “Casos de Família”?

Foi muito divertido, pude descobrir habilidades que eu não sabia que tinha.

O que você levou de experiência do tempo em que apresentou o Casos? Lembra de algum caso especial que tenha te marcado? E em sua família, muitos “casos” para contar?

Muito aprendizado para a profissão e vida pessoal. Muitos casos me marcaram e posso dizer que os guardo na memória e no coração. Toda família é um caso, né, (risos).

Na RedeTV! você apresentou o “Manhã Maior” e o “Se Liga Brasil” e lidava ao mesmo tempo com o jornalismo e o entretenimento. Como foi unir essas duas possibilidades? Tem preferência por alguma delas?

Foi uma delícia! Voltei a trabalhar ao vivo, que é uma emoção diferente. Gosto dos dois e hoje, para mim, parece natural a fazer jornalismo e entretenimento.

E como surgiu a ideia de se lançar no Youtube e a criação do formato? Fale um pouco sobre o “Prazer, eu Sou”.

A intenção é abordar assuntos sob vários pontos de vista. E, mais que isso, trazer novas maneiras de pensar, agir, estar no mundo. Questionar e desconstruir o padrão único e imposto. A ideia surgiu numa conversa entre amigas: Cecília, Maísa e eu. Formamos uma trinca animada! O formato do “Prazer, eu sou” veio todo da Cecília.

Como está sendo agora falar para o público da internet?

MA-RA-VI-LHO-SO! Desafiador, também. É um diálogo intenso, direto, próximo. Muito gostoso interagir com as pessoas da maneira como a internet possibilita.

Como tem sido a receptividade nesta nova área? Tem conquistado novos seguidores ou os antigos seguem te acompanhando?

O canal está sendo super bem recebido. Uma surpresa para nós. Não esperávamos uma receptividade tão carinhosa. Chega a emocionar. Muita gente que já me conhecia acompanha o canal e há também os que não me conheciam. Pessoas novas, de pouca idade, digo. Está sendo mais um recomeço, aliás, está é uma característica da minha vida profissional.

Quais os principais desafios de produzir um programa independente e na internet? O fato de ser famosa ajuda ou atrapalha?

Tem sido tudo novo para mim. Os desafios são os mais variados. Desde a escolha dos entrevistados, os temas que vou abordar no ‘Repensado’, a maneira como a edição é feita até o orçamento enxuto. O público que encontrei na internet é inteligente, seletivo, bem informado. Não sei se ajuda ou atrapalha. Mas creio que para a internet eu não seja famosa. Muita gente que está consumindo Youtube não é cria da TV.

Sente saudades da televisão? Aceitaria retornar à TV?  Tem recebido convites?

Não é do meu perfil sentir saudade. Sou muito ligada ao presente. Não é um objetivo fazer TV, tenho outros planos para mim. Mas não digo NUNCA. E sim, tenho recebido convites.

Tem algum formato que gostaria de comandar, mas que ainda não teve  oportunidade?

Não que eu me lembre. Fiz quase tudo na TV: reportagem, apresentei o tempo, fui âncora, editora, programa de auditório, variedades ao vivo… ufa!

Deixe uma mensagem para os seus fãs e internautas do nosso site.

Agradeço muito o interesse pelo meu trabalho. Fico envaidecida com isso e lisonjeada com o carinho e respeito. Trato com muita seriedade minha função de jornalista. Não sou perfeita, mas me esforço bastante, viu… (risos). Tenho muita sorte de contar com o apoio, compreensão e, de certa forma, com a torcida das pessoas. Sinto que muita gente torce e deseja que meus projetos sejam bem-sucedidos. Essa é minha maior recompensa!

Regina, muito obrigado pelo espaço e por ter aceitado nos conceder esta entrevista. O SobreTV agrade o carinho e o tempo que dispôs para conversar com a gente. A cada novo projeto ou novidade que lançar, saiba que o nosso portal está à disposição para divulgar. Será um prazer noticiar!

Deixamos um grande beijo e desejamos muito sucesso em tudo o que fizer. Continue na mídia, precisamos de bons profissionais em nosso meio. Boa sorte nesta nova empreitada!

Meu querido, quem agradece sou eu! Espero ter respondido as perguntas a contento.

Com amor, Regina.

Acesse o canal da Regina Volpato e confira grandes entrevistas no “Prazer, Eu Sou”:

https://www.youtube.com/ReginaVolpatoOficial

Releia as entrevistas anteriores em comemoração ao nosso aniversário:

Outubro: Jackeline Petkovic

Novembro: Gaby Spanic