Home > Destaques > Conheça o enredo e o elenco de “Dois Irmãos”, nova minissérie da Globo

Conheça o enredo e o elenco de “Dois Irmãos”, nova minissérie da Globo

Saiba quem são os atores que estarão em “Dois Irmãos” e os seus personagens na nova produção da Globo que estreia na próxima semana

Prepare-se para acompanhar histórias de amor, desafetos e muitos conflitos familiares em Dois Irmãos. Ambientada em Manaus, entre os anos 1920 e 1980, a obra de Milton Hatoum, escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, abordará as divergências da família de Zana (Gabriella Mustafá/Juliana Paes/Eliane Giardini) e Halim (Bruno Anacleto, Antonio Calloni/ Antonio Fagundes), iniciadas a partir da rivalidade dos filhos gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond).

Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) – Filho de Zana e Halim. O irmão gêmeo de Yaqub é indisciplinado e intempestivo, capaz de ações inesperadas e corajosas.

Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) – Filho de Zana e Halim. O irmão gêmeo de Omar. Introvertido e calculista, sente ciúme do amor que a mãe dedica ao irmão.

Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini) – Mãe dos gêmeos e de Rânia. Mulher de Halim, é bela, afetuosa e de temperamento forte.

Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes) – Marido de Zana. É comerciante e apreciador dos pequenos prazeres da vida.

Rânia (Raphaela Miguel/ Letícia Almeida/ Bruna Caram) – É a filha de Zana e Halim e irmã mais nova dos gêmeos. Decide não se casar e se dedica inteiramente ao negócio da família.

Nael (Theo Kalper/ Rian Cesar/ Irandhir Santos) – Agregado na casa de Halim, é filho da índia Domingas.Lívia (Monique Bourscheid/ Bárbara Evans) – Sobrinha dos vizinhos Abelardo e Estelita Reinoso. É disputada por Yaqub e Omar.

Abelardo (Emilio Orciollo Netto/ Ary Fontoura) – Vizinho de Zana, é um aristocrata decadente e casado com Estelita.

Estelita Reinoso (Maria Fernanda Cândido/ Carmem Verônica) – Com seu jeito extravagante de ser é casada com Abelardo.

Antenor Laval (Michel Melamed) – Mestre, poeta e amigo de farra de Omar.

Nahda (Mariana Nolasco/ Yasmin Garcez/ Victoria Blat) – Filha solteira de Talib.

Zahia (Sura Zachia/ Giulia Nadruz/ Mabel Cezar) – Filha solteira de Talib.

Abbas (Munir Kanaan/ Isaac Bardavid) – Poeta e amigo de Halim.

Pau Mulato (Camila Silva) – Amante de Omar. Torna-se rival de Zana.

Cid Tannus (Sammer Othman/ Jitman Vibranovsky) – Amigo de Halim.

A trama ainda conta com os seguintes personagens e elenco:

Domingas (Sandra Paramirim/ Zahy Guajajara/ Silvia Nobre); Bolislau (Gregorz Mielec); Adamor Perna de Sapo (Zeferino Kuaray/ Julio Adrião); Galib (Mounir Maasri); Talib (Tufic Nabak/ Sami Bordokan).

Da obra de Milton Hatoum, Dois Irmãos é uma minissérie de dez episódios, escrita por Maria Camargo, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho. A estreia será na próxima segunda-feira, (9), 22h30 da noite.