Resumo Semanal de Carrossel – SBT – 21h30

Carrossel (Divulgação: SBT)
Carrossel (Divulgação: SBT)

Segunda, 04/08

Na casa abandonada, os meninos acabam revelando pra Lucas a história do roubo da prova. O que elas não imaginam é que Lucas está a trabalho de Jorge. O menino conta tudo para o riquinho, que lhe orienta a sumir por uns tempos para não levantar suspeitas. Valéria e Bibi vão até a casa de Helena. As meninas dizem que estão com a missão de conseguir manter Helena como professora da turma no próximo ano. Helena diz que não depende dela, mas que carrega um carinho por todos. Jorge liga na sala da diretora. O menino engrossa a voz e se identifica como defensor da justiça. Jorge diz que Laura, Paulo, Cirilo, Jaime e Mário usaram as chaves de Firmino para entrar na escola durante a noite e roubar o resultado das provas da gaveta da direita. Olívia fica inquieta com a notícia. Jorge desliga o telefone e comemora. Olívia chama Firmino em sua sala e questiona a história das chaves. As meninas se reúnem na casa de Maria Joaquina e esperam ansiosamente Valéria e Bibi, que foram à casa da professora Helena convencê-la a dar aula no próximo ano para a mesma turma.Firmino conta à Olívia o que aconteceu naquela noite, mas a diretora acredita que o porteiro tenha traído sua confiança por não ter lhe contado o que aconteceu e promete tomar providências. Olívia liga para todos os pais dos alunos envolvidos e convoca uma reunião. Valéria e Bibi chegam à casa de Maria Joaquina com a notícia de que Helena não pôde aceitar a sugestão das alunas. Marcelina recebe uma mensagem de Paulo avisando que a diretora marcou uma reunião com os pais de alguns alunos e que a mãe de Laura também foi chamada. A garota fica assustada e vai embora correndo. Paulo, Mário, Jaime, Cirilo e Laura se reúnem na casa abandonada e começam a pensar nos motivos que fez com que Olívia chamasse seus pais.

Terça, 05/08

A diretora conta a Helena o que aconteceu e a professora fica decepcionada. Olívia diz que ficou sabendo do ocorrido por conta de um informante secreto. As meninas estranham a atitude de Laura e Valéria descobre que a diretora está na casa de Helena. Olívia tenta fazer com que a professora desista de seus alunos no próximo ano, para que ela tome conta deles. A diretora diz que Helena é muito ingênua, mas a professora defende as crianças e acredita na bondade delas. Olívia está determinada a mudar as regras da escola e sugere em expulsar os alunos que tentaram roubar a prova. A diretora comunica Firmino que marcou uma reunião com os pais e pede a presença do porteiro. Os garotos ficam com medo e Laura acredita que Olívia tenha descoberto tudo. Mário fala aos amigos que eles poderiam ir conversar com a professora Helena. Todos chegam à escola e Olívia dá início a reunião. A diretora conversa com os pais e revela o que os filhos fizeram. Ela proíbe Firmino de falar tudo o que aconteceu e só conta uma parte da história. As crianças vão à casa de Helena e pedem perdão. A professora diz aos alunos o quanto ficou chateada com o que fizeram. Os pais falam para Olívia que seus filhos estudaram e por isso foram bem na prova. Firmino concorda e a diretora o destrata.

Quarta, 06/07

Helena avisa aos alunos que eles passaram de todos os limites. As crianças se arrependem do que fizeram e pedem perdão. A professora os perdoa, mas afirma que é a última chance. Os pais questionam Olívia sobre o que realmente aconteceu. Firmino fica irritado ao ver a diretora esconder parte da história e decide contar tudo. Helena revela as crianças que não foi Firmino que contou à Olivia, e sim um informante misterioso. Jaime relembra o que contaram a Lucas na casa abandonada. Firmino conta a verdadeira versão e os pais ficam mais aliviados. Mas a diretora diz que ainda sim é uma atitude imperdoável e afirma que a explicação não muda nada.

Quinta, 07/07

Olívia diz que eles invadiram a escola e que isso é crime e podem ser expulsos. A diretora dá uma segunda alternativa aos pais, ela diz que acompanhará seus filhos bem de perto no próximo ano. Os pais se preocupam como ficará a situação de Firmino e prometem ajudá-lo se algo acontecer. Os meninos se perguntam como Olívia conhece Lucas, no mesmo momento eles avistam Jorge deixando Lucas em casa e entendem o que aconteceu. As crianças param o riquinho na rua e tiram satisfações. Renê recebe um telefonema de Helena e a professora conta o que aconteceu ao namorado. Suzana escuta tudo escondida atrás de uma árvore. Jaime ameaça bater em Jorge, mas Cirilo o defende. O riquinho diz que não precisa ser defendido por um filho de carpinteiro. Cirilo não aceita a ofensa e o empurra na lama. Os pais de Rafael, Paulo, Mário, Laura e Cirilo têm uma séria conversa com seus filhos. Jorge chega em casa e avisa Alberto que Cirilo o empurrou em uma poça de lama. E ainda diz que o garoto estava acompanhado de doze meninos. O pai do riquinho diz que vai conversar com José para entender essa história

Sexta, 08/07

Alberto vai à casa de Cirilo. O pai de Jorge revela a José o que aconteceu e o carpinteiro estranha que Cirilo tenha tomado essa atitude. Firmino arruma sua mala e se despede da Escola Mundial. Firmino vai embora do colégio, mas antes diz: “muito obrigado”, no pátio da escola vazio. Helena conta pra Renê que as crianças insistiram muito para que ela continue dando aula para eles. Firmino vai até a casa de Helena, diz que foi mandado embora e pede ajuda. Alberto e José conversam pra entender o que aconteceu entre seus filhos. José leva Cirilo pra explicar melhor a situação para os dois. Renê e Helena se prontificam a falar com Olívia. Cirilo conta o que na realidade aconteceu e Alberto fica decepcionado com o comportamento de Jorge. Alberto coloca o filho de castigo e o deixa um mês sem carro. Rafael oferece sua casa para que Firmino possa ficar por um tempo. Jaime diz que vai ser como morar com seu avô, que morreu antes dele nascer. Rosana conversa com Alberto e decidem dar um cachorro para Jorge com a esperança de que a compaixão do menino aumente com um animal de estimação. Antes de dormir, Jorge reclama chateado que não aguenta mais se sentir tão sozinho

Comentários