Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Band irá transmitir a “Copa das Confederações FIFA 2017”

A Band anunciou que irá transmitir este mês os preparativos para a Copa da Rússia

Entre os dias 17 de junho e 2 de julho a Band exibe a “Copa das Confederações FIFA 2017“, mostrando os preparativos para a Copa do Mundo que acontecerá na Rússia.

Esta é a décima edição do evento, um campeonato quadrienal organizado pela Federação Internacional de Futebol como um evento teste para a Copa do Mundo FIFA de 2018.

A Rússia, como o país-sede, a Alemanha como campeã da Copa do Mundo FIFA de 2014 e Portugal, como campeão do Campeonato Europeu de Futebol de 2016, são três seleções da União das Federações Europeias de Futebol. Esta será a primeira vez que três equipes da mesma confederação participam na competição

O Brasil, que venceu as três edições anteriores (2005, 2009 e 2013), não conseguiu se classificar para a competição após ser derrotado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América de 2015. Desde 1997, esta será a primeira vez que o Brasil não participará da competição.

As oito seleções que estarão no torneio são:

Rússia, como anfitrião.

Alemanha, como campeã da Copa do Mundo FIFA de 2014.

Austrália, como campeã da Copa da Ásia de 2015.

Chile, campeão da Copa América de 2015.

México, campeão da Copa Ouro da CONCACAF de 2015.

Nova Zelândia, como campeã da Copa das Nações da OFC de 2016.

Portugal, como campeão do Campeonato Europeu de 2016.

E Camarões, campeão da Copa das Nações Africanas de 2017.

Quatro cidades sediarão o torneio, São Petersburgo, no Estádio Krestovsky; a cidade Cazã, com o estádio Kazan Arena; a capital Moscou, no estádio Otkrytie Arena e Sóchi, no Estádio Olímpico de Fisht.

A fase de grupos foi dividida em dois blocos com quatro seleções cada: Grupo A, México Nova Zelândia, Portugal e Rússia, e Grupo B, Alemanha, Austrália, Camarões e Chile. A Band transmite o evento nos meses de junho e julho.

Comentários