Portal SobreTV
Televisão é Transmídia!

Atriz e Cantora mexicana Lucero, conquista os brasileiros

O SobreTV esteve presente na coletiva de imprensa da estrela, no SBT

Lucero Hogaza León, a estrela mexicana que encanta os brasileiros, começou a brilhar desde muito pequena. Ainda criança, ela já sabia o que queria, quando pediu que a sua mãe a levasse a testes para a televisão, pois já sabia que queria ser artista.

A atriz Lucero quando criança na novela Chispita.

Após participar de vários programas e séries mexicanas, enfim, veio o tão esperado sonho se tornou realidade, quando em “Chispita” debutou como atriz. A famosa novela infantil trazia então Lucerito, como era chamada, em um dos maiores êxitos das novelas exibidas pelo SBT nos anos 80. A trama foi ainda o primeiro folhetim dedicado as crianças a ir ao ar na emissora de Silvio Santos em 1984. E tanto êxito rendeu diversas reprises mais tarde. Lucero já havia crescido e se tornado uma bela jovem, mas continuava a gravar entrevistas a convites dos programas do canal, graças ao sucesso de todas as retransmissões da telenovela.

Depois da novelinha, a artista participou de outros projetos em seu país, mas foi em 1996 que viveria um divisor de águas em sua carreia. “Lazos de Amor” trazia as famosas trigêmeas, com Lucero se dividindo em três papeis completamente diferentes, que alcançou grande êxito e obteve bastante sucesso por toda a América Latina. Daí foi um sucesso atrás do outro. No Brasil, a novela só chegaria 10 anos depois, mas mesmo assim, a arista que também é cantora, foi convidada a cantar o tema de abertura brasileiro.

O Brasil ficou bastante tempo sem um contato maior com a estrela, uma vez que da última reprise de Chispita para a estreia de Laços de Amor, foram dez anos. Depois, os brasileiros esperaram mais sete, até q chegada de “Por Ela Sou Eva”, em que fez par com o ator Jaime Camil. Mais uma vez, Lu gravou um tema para a novela “Não Me Deixes Ir”, versão brasileira de “No Me Dejes Ir”, um dos temas gravadado para “Por Ella Soy Eva” no México.

Antes da divertida comédia, a namoradinha da América, como ficou conhecida em terras Latinas, ainda participou da trama de época “Alborada” e das eletrizantes “Mañana es Para Siempre” e “Soy Tu Dueña”. Algo sempre atrapalhava e as tramas da atriz demoravam a debutar em solo brasileiro, foi o caso da última, que ficou anos barrada pelo Ministério da Justiça em razão do seu “forte” conteúdo, mas, o que está escrito para acontecer, pode demorar, mas acontece, e após inúmeras tentativas “A Dona”, título que “Soy Tu Dueña” recebeu no Brasil, estreou. E pronto, todo o sucesso de outrora foi retomado e Lucero ficou definitivamente conhecida no Brasil.

Lucero em “Soy Tu Dueña”, exibida no Brasil como “A Dona”

O sucesso da trama lhe rendeu vários convites para visitar o nosso país, além de também ser convidada a participar do Teleton, da AACD. Com tanta popularidade e empatia com o público, logo veio à notícia que todos amaram saber: Lucero foi convidada a participar de uma novela brasileira na tela do SBT.

A arista que não possuía mais contrato de exclusividade com a Televisa assinou com o SBT para participar de “Carinha de Anjo” em um papel super especial, de anjo! Um sonho para atriz de fazer parte de uma produção de nosso país, além de um grande passo para ser umas das mexicanas mais amadas e conhecidas no Brasil. Os seus fãs puderam ficar mais próxima de sua ídola, com tantas indas e vindas para cá, afim de gravar as suas cenas, fazendo questão de sempre atender a todos eles. E não faltaram oportunidades. Sempre que a estrela chega ao nosso país, é recebida com festa nos aeroportos, nas portas dos hotéis e nos programas que participa, e ela retribui e agradece sempre todo o amor que recebe da gente.

E não é que ela pegou gosto pelo português? Após ter aprendido o nosso idioma em tempo recorde para participar da novela do SBT, Lucero se aventurou a cantar no idioma e assim gravou diversas temas músicais para a novela, além de lançar um álbum que mescla canções da trama, inéditas, como a gostosa e chiclete “Eu tô de olho”, regravações de músicas nacionais, como os clássicos “Aquarela”, “Era Uma Vez” e, as versões em espanhol de “Solidão” de Sandra de Sá e a famosa “Evidencias” de Chitãozinho e Xororó. O CD intitulado de “Brasileira“, foi uma homenagem da também cantora aos brasileiros que a recebeu tão bem e já esgotou rapidamente das lojas.

No México, Lucero já mantinha com sucesso a sua carreira de cantora em paralelo com a de atriz, cantando músicas regionais mexicanas e POP latino romântico. Sempre um sucesso por onde passa e em tudo o que faz em sua carreira, também emplacou nos EUA como apresentadora, além de haver comandado por anos o Teleton mexicano e diversas outras atrações.

Lucero é também mãe de dois filhos e está namorando um empresário mexicano. Já lançou ao longo da carreira mais de 20 CDs, vendendo mais de 27 milhões de discos. Com 10 novelas em seu currículo e a indicação a 142 prêmios por sua atuação na música e na TV, dos quais foi “dona” de 100 e tornou-se a mexicana mais premiada de todos os tempos. Um verdadeiro sucesso!

Ela veio ao Brasil no último mês de agosto para gravar as suas últimas cenas como a Thereza, a mãe da pequena Dulce Maria em “Carinha de Anjo”. Mas os seus fãs não terão tempo de sentir saudades, ao que tudo indica, “Amanhã é Para Sempre” será umas das próximas tramas mexicanas com a atriz a ser exibida nas tardes do SBT, além da novela infantil que permanecerá no ar até o segundo trimestre de 2018.

Além da Televisa e do SBT, Lucero já foi contratada da americana Telemundo, onde comandou a versão latina do “Esse Artista Sou Eu”, exibido por aqui pelo canal de Silvio Santos, participou também das edições locais do Teleton e, onde apresentou diversas vezes o Grammy, além de ser convidada de honra nos Teletons da Guatemela, Chile, El Salvador e muitos outros, evidenciando o seu sucesso em toda latinoamérica, provando ser a eterna “Namoradinha da América” e a mais nova queridinha do Brasil. E que a estrela não demore a voltar e venha sempre nos visitar!

Na última terça, 29 de agosto, o SobreTV esteve presente em um encontro entre jornalistas e a atriz e cantora Lucero, no auditório do SBT. O evento reuniu dezenas de profissionais de comunicação.

A atriz falou sobre a dificuldade de fazer uma novela no Brasil, único país da América latina a não falar espanhol. Contudo, a mexicana aprendeu muito bem a nossa língua e contou que pretende continuar a fazer trabalhos aqui em nosso país: “Pra mim é um desafio, é uma ideia, um sonho que tenho de continuar cantando, fazendo coisas aqui no Brasil”.

A estrela latina fará um show no Teatro Gamaro, em São Paulo, no próximo dia 6 de setembro.  Recentemente, artista lançou um álbum em português intitulado “Brasileira”. No evento de apresentação única, ela cantará sucessos da novela do SBT, e algumas regravações em português, como a músicas “Evidências” da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, e “Trem Bala” de Ana Vilela.  Além disso, Lucero relevou também irá cantar alguns de seus sucessos em espanhol.

Na coletiva, a contratada do SBT revelou que no México comenta-se muito sobre seu sucesso no Brasil, e comparou as novelas mexicanas com as brasileiras: “Eu fiz muitas novelas lá no México e para mim os melodramas são maravilhosos e é um jeito de interagir com o público. Agora fazer uma novela aqui no Brasil é uma maravilha e eu fico muito, muito agradecida. Aqui é diferente de lá. O formato brasileiro é mais realista” contou.

Quando questionada pelo fato de passar seu aniversário no Brasil, ela lembrou que pelo segundo ano consecutivo estava aqui nesta data, e que para a estrela também era uma festa passar a data trabalhando, e contou ficar muito feliz com as mensagens que recebe de seus fãs nas redes sociais.

Durante a coletiva a atriz Lorena Queiroz, filha de Lucero na novela “Carinha de anjo”, fez uma surpresa para a estrela mexicana trazendo flores. Confira esse momento, e mais detalhes da coletiva no vídeo do nosso repórter especial, Rogério Corrêa.


(Fotos: Rogério Corrêa, facebook.com/rcpfotografia)

Vale destacar a grande simpatia da artista, que agradeceu a presença dos profissionais que estiveram no local, e não deixou de responder nenhuma pergunta. Quando terminou a entrevista, a mexicana atendeu a todos, tirando fotos, concedendo entrevistas e  gravando vídeos.

Comentários