Home > Colunas > As novelas da Globo para 2017

As novelas da Globo para 2017

Saiba quais serão as futuras novelas da Rede Globo para o próximo ano

Vinheta de Fim de ano: Novo Tempo - Rede Globo

A Globo já tem definidas as próximas novelas que irão estrear em 2017. Dentre tramas em produção ou ainda escritas, a emissora poderá estrear aproximadamente dez novos folhetins para o próximo ano. Estima-se que somente na faixa das 19h, o canal possua cerca de seis sinopses aprovadas e com estreias programas até 2018. A nova fila dos autores do principal horário, o das 21h, também já está definida até o final do próximo ano. Minisséries e novas séries também são previstas.

Novela das nove

“A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, dará lugar a “À Força do Querer”, de Glória Perez, que até o final deste ano se chamaria “À Flor da Pele”, em abril de 2017, e posteriormente o retorno de Agnaldo Silva com “O Sétimo Guardião”, que trará de volta a famosa vilã de ‘Senhor do Destino’, Nazaré Tedesco.

Novela das sete

“Rock Story”, da estreante Maria Helena Nascimento, será substituída por “Pega Ladrão”, de Claudia Souto, com direção de Jorge Fernando, no primeiro semestre de 2017. O Autor de ‘Boogie Oogie’, Rui Vilhena, deverá fazer a sua primeira novela das sete logo em seguida com “Fora de Órbita”. Será substituído por Calmo no primeiro semestre de 2018, com “Barba Azul”, que marcará a volta do autor às novelas após dez anos. A última produção foi Três Irmãs.

Novela das seis

Na faixa das 18h, no lugar da atual Sol Nascente, de Walther Negrão, a Globo promoverá a estreia de “Novo Mundo”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, no primeiro semestre do ano. Após, “Amor e Morte”, de Alcides Nogueira entrará no segundo semestre.

Novela das onze

Justiça, de Manuela Dias, voltará com nova temporada em 2017. “Jogo da Memória” de Lícia Manzo, foi cancelada e deverá virar uma minissérie. Em seu lugar, “Em Nome do Amor”, que poderá ter o seu título alterado, contará uma história que se passa entre os anos 1970 e 1980, época da ditadura militar e será escrita pelas estreantes Angela Chaves e Alessandra Poggi. Uma minissérie de 12 capítulos de George Moura e Sergio Goldenberg também poderá estrear. O título poderá ser “Onde Está Meu Coração”.

Malhação

Mais uma temporada de “Malhação” estreará em 2017. De Cao Hamburguer, autor do sucesso “Castelo Rá-Tim-Bum”, irá escrever a nova história da trama juvenil que terá o subtítulo “Riquezas São Diferenças”. A previsão de estreia está para os primeiros meses do ano.