Com o desligamento analógico na madrugada da quarta-feira (29) e retiradas de TVs abertas da TV paga, o cenário das audiências mudou drasticamente para algumas em São Paulo

O apagão analógico em São Paulo fez várias vítimas na última quinta-feira (30). Com exceção de Globo e Band, as emissoras que compõe a ‘Simba Content‘ (SBT, Record TV e RedeTV!) que no mesmo dia também deixaram a televisão por assinatura, desabaram em audiência.

Record e SBT voltaram a disputar a décimos a vice-liderança de audiência e, no primeiro dia das mudanças na televisão paulista, as duas emissoras terminaram empatadas em 5,2 pontos médios. Apesar do segundo lugar, observa-se que a emissora dos bispos caiu muito mais, uma vez que há tempos nadava de braçada na segunda posição.

Já a RedeTV!, também integrante da empresa que negocia o sinal das emissoras na TV paga, a situação foi ainda mais catastrófica com um tenebroso 0,3 de média dia e o sétimo lugar de audiência, perdendo para a TV Cultura e a TV Gazeta.

Em comparação com o dia anterior do desligamento, o SBT caiu 1,4 pontos, a Record, a mais afetada, reduziu 2,9 e a RedeTV! desceu de 0,6 décimos.

Em compensação, Globo e Band, que não deixaram a TV paga e podem ser sintonizadas em todas as operadoras, cresceram. O canal carioca passou de 16,2 para 17,3 e a paulista de 2,7 para 2,8, chegando a vários momentos de segundo e terceiro lugar.

 

Comentários