A ex-ricaça ficará revoltada e expulsará o italiano
Irene Ravache em cena da primeira fase da novela "Além do Tempo".
Irene Ravache em cena da primeira fase da novela “Além do Tempo”.

Nos próximos capítulos de “Além do Tempo”, Alberto (Juca de Oliveira) irá revelar à Vitória (Irene Ravache) que a filha deles, Emília (Ana Beatriz Nogueira), está viva e que mentiu sobre a criança ter morrido apenas para fazê-la sofrer. Inconformada com tamanha mentira, Vitória o expulsa da casa de Zilda (Nívea Maria), chamando-o de monstro. A sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 23 de dezembro.

De início, a ex-ricaça se nega a acreditar que seja verdade o que está ouvindo: “Ninguém é capaz de fazer essa maldade”, mas Alberto vai assegurar: “eu fui”. Diante disso, Vitória terá um ataque de fúria. “Seu monstro, sai da minha frente! Ariel, leva esse homem antes que eu faça o pior”, dirá ela, trêmula. Zilda presenciará o fim da conversa, tão chocada quanto a cunhada.

No fim, o italiano se arrependerá de ter confessado sobre seu erro do passado. “Fui um idiota! Você não merecia saber a verdade. Continua irracional, mesquinha e egoísta! E digo mais, perdeu a chance de encontrar sua filha”, esbravejará ele, indo embora sem revelar que a filha deles é Emília, a mesma mulher que ficou com a sua casa.